EDUCAÇÃO
Professores de Saloá acumulam perdas acima de 28% no Piso Salarial, diz Vilma da Prata
Usando o púlpito do Plenário da Câmara, a vereadora Vilma da Prata (PSB) fez alguns esclarecimentos sobre a votação do Projeto 001/2024, que tratou do Piso Nacional dos Professores, Agentes de Endemias e Adequação do Salário Mínimo. Por conta da grande repercussão gerada, a parlamentar disse que existe uma grande diferença entre votar contra e se abster da votação de um projeto.
Segundo ela, ao se deparar com os respectivos projetos, detectou de imediato os mesmos problemas que se arrastam desde 2014 em relação a Lei do Piso dos Professores. Ela disse que a Prefeitura de Saloá espalha Fake News sobre o assunto.
Vilma afirmou que assim que teve acesso aos documentos, enviou imediatamente uma foto do mesmos para o advogado que representa a categoria de professores e para o Sindicato dos Profissionais, e no outro dia já estava em mãos com um parecer técnico e jurídico com vários inconsistências na lei.
O parecer o jurídico aponta que o início da carreira do professor é o PI Magistério, o que não vem sendo considerado em Saloá desde o ano de 2014, estando a tabela do Município muito distante do nacional, completou a vereadora.
Vilma disse ainda que o dinheiro do Fundef não está sendo repassado aos funcionários do magistério, valores que já somam o total de 18 milhões de reais, dinheiro sagrado que tem de ser destinado ao quadro funcional da educação.
O nosso piso não está sendo pago desde 2014 e a luta vem sendo travada pela oposição desde aquele ano. Ela disse ainda, que as perdas sofridas pelos professores de Saloá já somam o percentual de 28% durante esses anos.
Vilma lamentou bastante a situação e justificou a abstenção dos vereadores da oposição no PL por está ferindo gravemente a Lei do Piso prejudicando mais uma vez essa classe tão sofrida ao longo dos anos.
-
POLICIAL4 semanas atrás
Velório de Adeilson Júnior está acontecendo na Rua José Rodrigues e sepultamento será neste domingo (25/08), às 10h
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Candidaturas de Júnior de Rivaldo e Cosme são aprovadas enquanto a de Ricardo Alves é objeto de questionamento na Justiça Eleitoral
-
POLICIAL3 semanas atrás
Acidente de carro deixa uma pessoa morta na BR-423 em Saloá
-
CIDADE2 semanas atrás
Raquel Lyra recebe Jr. de Rivaldo e empresários de Saloá no Campo das Princesas
-
CIDADE3 semanas atrás
Júnior de Rivaldo realiza o maior arrastão da história em abertura do Comitê de campanha
-
POLÍTICA6 dias atrás
Coligação recorre da decisão que deferiu registro de candidatura de Ricardo Alves e questão vai parar no TRE
-
ESPORTES4 semanas atrás
Trilha da Cachoeira de Saloá/PE acontecerá neste dia 25 de agosto de 2024
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Juíz determina que Ricardo Alves retire vídeo contendo FAKE NEWS contra Júnior de Rivaldo. Multa pode chegar a R$ 10.000,00