CIDADE
PREFEITURA DE SALOÁ SEGUE DETERMINAÇÃO DO MP E PROÍBE FOGUEIRAS JUNINAS
A Prefeitura de Saloá estabeleceu novas medidas de combate à pandemia de Covid-19, que deverão ser seguidas durante o período em todo o município. Por meio de Decreto, o Poder Executivo determina a proibição da venda e queima de fogos de artifícios, e também que a população acenda fogueiras na área urbana e rural.
A medida busca reduzir os índices de complicações respiratórias ocasionadas pela fumaça das fogueiras e também de queimaduras em decorrência do manejo de fogos de artifício, considerando a lotação das instituições hospitalares, públicas e privadas. O expediente destaca ainda que a tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos de artifício pode provocar aglomerações, comprometendo assim, a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia.
Desta forma, o Governo Municipal destaca a relevância o caráter cultural e a tradição do período junino, mas que estes, não podem prevalecer sobre o direito à saúde e o direito à vida, que são prioridade neste momento. O Decreto segue as orientações do Ministério Público de Pernambuco, enquanto perdurar a situação de calamidade pública decorrente do novo Coronavírus.

-
POLICIAL3 semanas atrásAcidente entre duas motocicletas deixa uma pessoa morta e outra ferida na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA6 dias atrásNota de Falecimento: Jonas Quirino Alves
-
NOTÍCIA DO DIA6 dias atrásNota de Falecimento: Maria da Glória Souto Luz
-
CIDADE2 semanas atrásTragédia na BR-423: acidente com ônibus deixa vários mortos na Serra dos Ventos, em Saloá
-
CIDADE2 semanas atrásEx-vereador Valdir Lopes deixa a oposição e passa a integrar o grupo governista em Saloá
-
CIDADE2 semanas atrásSucesso marca a 1ª Cavalgada da Amizade em Saloá/PE
-
CIDADE18 horas atrásMais um grave acidente é registrado na Serra dos Ventos em Saloá nesta sexta-feira (31)
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásEx-vereadores Cacau e Ferreirinha comemoram aniversário ao lado de familiares e amigos em Saloá







