Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PREFEITURA DE SALOÁ PERFURA POÇOS NA SERRINHA DA PRATA E AMENIZA ESTIAGEM

Publicado

dia:

Poço da Serrinha da PrataO prefeito Ricardo Alves (PMDB) esteve no povoado Serrinha da Prata no último sábado (28/11) acompanhando as escavações do poço artesiano encomendado pela prefeitura do seu município com o objetivo de minimizar a seca que castiga a comunidade. O gestor esteve acompanhado pelos vereadores Barba (PDT) e Ronaldinho (PSDB) e alguns assessores. Para surpresa e alegria de todos, com apenas 20 metros de profundidade os técnicos da empresa responsável pelas escavações comunicaram que a broca usada já havia encontrado água potável.

Poços da Serrinha

Neste momento, os canos começaram a jorrar água para fora, momento bastante comemorado por dezenas de populares que estavam no local. Para o vereador Ronaldinho, parlamentar que representa a comunidade de Serrinha da Prata na câmara, foi uma verdadeira benção de Deus esta iniciativa do gestor municipal, pois, apesar da seca que castiga aquela região, existe por lá grandes veias de água no subsolo, mas que era necessário o apoio da prefeitura para que fosse cavado, e assim, levar água para as pessoas.

Poço Artesiana da Serrinha

Já o vereador Barba também estava bastante satisfeito com o resultado das escavações. Segundo ele, o prefeito está de parabéns pela iniciativa. Os técnicos da empresa baiana que cavou o poço, falaram que ainda não se tem a vazão exata desse novo poço, mas, que deve girar em torno de 7.000 litros de água por hora, o que é uma boa estimativa. Este calculo só deve ser confirmado quando a extração da água for regularizada e se fizer a limpeza geral do local.

Ricardo também ficou entusiasmado com as boas novas, que segundo ele, irá aliviar a crise hídrica na comunidade, problema que assola não só Saloá, mas toda a região Nordeste do país. Ricardo destacou ainda a importância do Sr. Livá, morador da Serrinha que apontou o lugar exato para a perfuração deste poço através de uma técnica primitiva e bastante eficaz. Disse que estava impressionado com a precisão na localização do cruzamento das veias de água.

Com o sucesso da empreitada, o gestor anunciou as escavações de mais um poço no município, desta vez na vila de Iatecá, que terá os trabalhos da mesma equipe que fez este. Depois de concluído totalmente, este poço artesiano servirá para toda a comunidade de Serrinha da Prata, e dependendo ainda da real vazão, poderá servir até para outras comunidade da redondeza, disse um dos assessores da prefeitura. Vamos continuar trabalhando para que o nosso povo tenha água, seja na sede do município ou na zona urbana, pontuou Ricardo.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS