Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

SALOÁ LANÇA APLICATIVO PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Publicado

dia:

Na última quarta-feira, dia 23/10, foi lançado na cidade de Saloá/PE um novo aplicativo para celular, 100% gratuito, que ajudará as mulheres que estão em situação de violência ou em um relacionamento abusivo. O Município do Agreste de Pernambuco é o primeiro a ter o App, que fortalece a proteção as vítimas femininas.

A idéia veio da parceria com a Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Saloá. Através do trabalho fortalecido dos casos de violência contra a mulher identificados no Município foi pensado em ampliar a proteção, valorização e o reconhecimento da mulher em seus relacionamentos.

A ferramenta irá ajudar as mulheres a ativar os órgãos de Defesa com maior rapidez. Batizado de VIOLENTÔMENTRO, o aplicativo contém informações e contatos para ajudar a situação identificada. A partir da operacionalização desse sistema a Rede de Proteção do Município irá utilizar testes para aperfeiçoar o fortalecimento as mulheres que procuram ajuda. Participaram do evento de lançamento o prefeito da cidade, o delegado de polícias, comandante da PM e outras autoridades.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS