Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PREFEITURA DE SALOÁ ABASTECE POVOADO SERRINHA DA PRATA ATRAVÉS DE CARRO PIPA

Publicado

dia:

Carro PipaO problema da seca voltou a assolar os município pernambucanos e, da mesma forma do ano passado, as populações começam a sofrer com este problema. Alguns especialistas no assunto  já estão afirmando categoricamente que esta seca será tão severa quanto a de anos anteriores, o que causa preocupação e lamento aos líderes políticos e principalmente aos prefeitos das cidades pequenas. Em diversas localidades do município de Saloá não se fala em outras coisa a não ser a falta de água, o que tem feito o prefeito Ricardo Alves ir a Recife e até mesmo a Brasília junto a secretarias e ministérios, em busca de recursos para resolver esta situação. Enquanto não saem os recursos através de projetos juntos aos órgãos estadual e federal, a administração municipal tem se valido de carros pipas para o abastecimento da população.

Na Vila de Iatecá por exemplo, a atual gestão já contratou um carro que leva água todos os dias para ajudar o abastecimento que também é feito por dois poços nas redondezas da comunidade, mas que sozinhos não estão dando conta. Segundo o prefeito Ricardo os carros-pipas que estão a disposição do município não param de rodar, mas mesmo assim, ainda são poucos para da suporte a um município tão grande como este, por isso já fez ofícios e requerimentos no sentido de conseguir mais carros para ajudar no abastecimento da população. Ricardo ainda lembrou que o problema também é grave na sede do município tendo ruas que passam semanas sem ter águas, mas na sede esta responsabilidade é da COMPESA. “Devemos nos preparar para mais uma seca rigorosa, disse o prefeito”.

Segundo os líderes comunitários da Serrinha a seca tem se agravado por conta de as fontes que abastecem a comunidade estarem com pouca água. Vários foram os comentários nas redes sociais dos moradores da Serrinha da Prata agradecendo ao fato de o prefeito estar se preocupando com o problema da falta d’agua e por mandar um carro pipa para matar a sede da população que sofre mais uma vez com essa situação. Peçamos a Deus que chova o mais rápido possível em nossa região para que a seca não se agrave mais.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS