NOTÍCIA DO DIA
PREFEITOS E VEREADORES PODERÃO TER MAIS DOIS ANOS DE MANDATOS
Os prefeitos e vereadores de todo o Brasil poderão ter seus mandatos estendidos por mais dois anos, graças a uma EC – Emenda Constitucional que está tramitando no Congresso Nacional desde o começo ano que trata sobre a tão falada “Reforma política”. No texto da lei não haverá mais reeleição e o pleito acontecerá a cada quatro anos e serão gerais, ou seja, serão votados de vereadores a presidente da república no mesmo dia.
Ainda segunda as informações repassadas pelos maiores jornais do país o projeto deve ser votado até o mês de junho deste ano. Se confirmando isso, o prefeito de Saloá e os atuais vereadores terão mais dois anos de mandatos e só voltarão a concerrer no ano de 2018 ao invés de 2016.
O PLN está sendo analisado na câmara federal e no senado ao mesmo tempo para ganhar mais agilidade no processo legiferante. O presidente do senado Renan Calheiros já se posicionou sobre o assunto e disse, que esse projeto é de interesse nacional e vai coloca-lo em votação até o final deste semestre. Enquanto a lei não é aprovada, os atuais vereadores e prefeitos esperam ansiosos pelo desfecho do tema.
-
CIDADE2 semanas agoVereador Josa Moita foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife e seu estado ainda é grave
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoMorre aos 73 anos Erasmo Rodrigues Pereira, ex-diretor da Cadeia Pública de Saloá
-
CIDADE1 semana agoSaloaense de 35 anos morre durante pega de boi no município de Custódia
-
CIDADE1 semana agoHomem fica gravemente ferido após acidente de moto na zona rural de Saloá
-
CIDADE1 semana agoCriança fica ferida após acidente envolvendo motocicleta em Saloá
-
CIDADE2 semanas agoIBGE divulga nova estimativa e Saloá passa a ter 14.087 habitantes em 2026
-
CIDADE2 semanas agoJúnior de Rivaldo e seu grupo político cumpre agenda na Vila dos Bastiões e Meladinho
-
CIDADE2 semanas agoVereadores de Saloá participam de evento em Piranhas, Alagoas







