Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PREFEITOS E VEREADORES PODERÃO TER MAIS DOIS ANOS DE MANDATOS

Publicado

dia:

Câmara de SaloáOs prefeitos e vereadores de todo o Brasil poderão ter seus mandatos estendidos por mais dois anos, graças a uma EC – Emenda Constitucional que está tramitando no Congresso Nacional desde o começo ano que trata sobre a tão falada “Reforma política”. No texto da lei não haverá mais reeleição e o pleito acontecerá a cada quatro anos e serão gerais, ou seja, serão votados de vereadores a presidente da república no mesmo dia.

Ainda segunda as informações repassadas pelos maiores jornais do país o projeto deve ser votado até o mês de junho deste ano. Se confirmando isso, o prefeito de Saloá e os atuais vereadores terão mais dois anos de mandatos e só voltarão a concerrer no ano de 2018 ao invés de 2016.

O PLN está sendo analisado na câmara federal e no senado ao mesmo tempo para ganhar mais agilidade no processo legiferante. O presidente do senado Renan Calheiros já se posicionou sobre o assunto e disse, que esse projeto é de interesse nacional e vai coloca-lo em votação até o final deste semestre. Enquanto a lei não é aprovada, os atuais vereadores e prefeitos esperam ansiosos pelo desfecho do tema.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS