NOTÍCIA DO DIA
PREFEITOS E VEREADORES PODERÃO TER MAIS DOIS ANOS DE MANDATOS
Os prefeitos e vereadores de todo o Brasil poderão ter seus mandatos estendidos por mais dois anos, graças a uma EC – Emenda Constitucional que está tramitando no Congresso Nacional desde o começo ano que trata sobre a tão falada “Reforma política”. No texto da lei não haverá mais reeleição e o pleito acontecerá a cada quatro anos e serão gerais, ou seja, serão votados de vereadores a presidente da república no mesmo dia.
Ainda segunda as informações repassadas pelos maiores jornais do país o projeto deve ser votado até o mês de junho deste ano. Se confirmando isso, o prefeito de Saloá e os atuais vereadores terão mais dois anos de mandatos e só voltarão a concerrer no ano de 2018 ao invés de 2016.
O PLN está sendo analisado na câmara federal e no senado ao mesmo tempo para ganhar mais agilidade no processo legiferante. O presidente do senado Renan Calheiros já se posicionou sobre o assunto e disse, que esse projeto é de interesse nacional e vai coloca-lo em votação até o final deste semestre. Enquanto a lei não é aprovada, os atuais vereadores e prefeitos esperam ansiosos pelo desfecho do tema.
-
POLICIAL1 semana agoMotociclista de 24 anos morre em acidente na PE-216 em Saloá
-
CIDADE4 semanas agoSuplente de Vereadora declara apoio ao grupo político do prefeito Júnior de Rivaldo
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoCom pesar, familiares comunicam o falecimento de Dona Nilda Soares de Albuquerque
-
POLICIAL2 semanas agoHomem é vitima de tentativa de homicídio na zona rural de Saloá
-
POLICIAL4 semanas agoSaloaense, Guarda Municipal de Garanhuns, morre em grave acidente na cidade de Jupi
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoDanilo Pereira prestigia Corrida Faça Bonito e reforça apoio às causas sociais em Saloá
-
CIDADE4 semanas agoSaloá anuncia programação do São João 2026 com Thullio Milionário, Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoMorre aos 46 anos José Carlos de Souza, conhecido como “Carrinho de Pedro Martiliano”







