CIDADE
Praça do povoado Serrinha da Prata está literalmente caindo

Os moradores do povoado Serrinha da Prata, na zona rural da cidade, estão lamentando profundamente o abandono por parte da Prefeitura de Saloá com o seu principal cartão postal, que é a praça central da comunidade. As imagens que chegaram à redação do nosso Blog mostram o descaso com esse espaço público.

A praça está literalmente caindo, os seus bancos destruídos, deixando o povoado feio e sujo. Serrinha da Prata é uma comunidade que recebe pessoas vindas de várias partes do país por conta da sua cultura e religiosidade, mas quando os turistas chegam por lá censuram de imediato as condições em que se encontra a comunidade.

Um morador que não quis se identificar disse está muito triste e desapontado com o descaso com o a sua comunidade, principalmente com a praça que sempre foi o cartão postal do povoado. “Estamos abandonados pelo poder público, ou será que Serrinha não faz parte de Saloá?“, completou este morador.
A Serrinha fica a 17 km da sede do Município e possui uma forte cultura popular e religiosa com suas igrejas antigas, cachoeiras e um povo acolhedor, mas vem sofrendo ao longo dos anos com a falta de cuidados e a praça reflete o abandono.
-
POLICIAL4 semanas atrás
Homicídio registrado em Saloá na manhã deste sábado (5)
-
POLICIAL3 semanas atrás
Família busca por Antônio Anjo de Oliveira, desaparecido desde 09/04/2025
-
ESPORTES3 semanas atrás
Torneio de futebol promovido pelos vereadores de Saloá acontece no próximo sábado (12)
-
NOTÍCIA DO DIA4 dias atrás
Faleceu em Recife o Sr. Filadelfo Branco, importante pecuarista de Saloá
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrás
Educação em festa e valorização profissional: Saloá realiza 1º Encontro Formativo com anúncios históricos feitos por Jr. de Rivaldo
-
POLÍTICA1 semana atrás
Vereadores de Saloá estão em Brasília participando da XXIV Marcha de Gestores e Legislativos Municipais
-
RELIGIÃO1 semana atrás
Sétimo Aniversário do grupo Adoradores da Última Hora acontece nos dias 26 e 27 de abril
-
POLICIAL2 semanas atrás
Polícia Civil deflagra “Operação “Escudo” contra o crime em Saloá