NOTÍCIA DO DIA
PAULO CÂMARA VAI PAGAR O 13º PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLA

Antes de sair de férias na última sexta-feira, dia 9, o governador Paulo Câmara (PSB) enviou à Assembleia Legislativa dois projetos de lei relacionados ao sistema tributário estadual. O primeiro visa à redução da alíquota do ICMS do diesel de 18% para 16%, o que contribui para evitar uma eventual greve de caminhoneiros, pelos menos em Pernambuco. Já o segundo cria a “Nota Fiscal Solidária”, um programa de restituição de impostos que atenderá mais de 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família no Estado.
A redução da carga tributária do diesel irá gerar um aumento significativo na circulação de caminhões e tornará o Estado mais competitivo, afirma o secretário executivo da Fazenda, Bernardo D’Almeida. Por sua vez, a “Nota Fiscal Solidária garantirá um pagamento anual de até R$ 150,00 às famílias que recebem o Bolsa Família.
Ao realizar uma compra de itens da cesta básica, o beneficiário informará o CPF, que será incluído na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), gerando créditos para restituição em até um ano. Estão listados produtos como feijão, arroz, açúcar, carne, charque, tilápia, sardinha em lata, frango, ovos, sal, manteiga, leite em pó, café, farinha de mandioca, fubá, óleo de soja, papel higiênico e sabão em tablete. Além do auxílio financeiro para famílias carentes, a iniciativa tem por objetivo estimular a emissão voluntária da NFC-e por parte dos estabelecimentos comerciais e atuar no combate à sonegação fiscal.
-
POLICIAL1 semana atrás
Homicídio é registrado em Saloá na madrugada deste sábado (30)
-
CIDADE4 semanas atrás
Agência do Bradesco em Saloá será fechada e clientes ficarão sem atendimento presencial
-
POLICIAL2 semanas atrás
Motorista é sequestrado em assalto a caminhão na Serra dos Ventos em Saloá
-
CIDADE6 dias atrás
TCE recomenda aprovação das contas do prefeito de Saloá referentes a 2023
-
CIDADE2 semanas atrás
Secretaria de Agricultura de Saloá garante mais qualidade na água da Comunidade Pindoba
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Aniversariante da Semana: Marcos do Conselho
-
EDUCAÇÃO3 semanas atrás
Secretaria de Educação de Saloá promove formação inclusiva para apoios escolares
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Saloá celebra aniversariantes da semana: vereadora e influenciadoras digitais