Siga-nos nas Redes Sociais


RELIGIÃO

PADRE RODRIGO SUSPENDE VÁRIAS ATIVIDADES DA PARÓQUIA DE SÃO VICENTE POR CONTA DA PANDEMIA

Publicado

dia:

Tendo em vista o grave momento de contaminação em que estamos passando, suspendo por tempo indeterminado todos os encontros de pastorais, movimentos e grupos da paróquia, até que passe esse doloroso período em que estamos vivendo. O Salão paroquial é mais apertado e a Igreja Matriz está com o encaminhamento do piso. Portanto, todas as missas permanecem na quadra com número reduzido de fieis, pois o espaço é amplo e arejado. Reforço a necessidade do uso obrigatório de máscaras, álcool e distanciamento.

Continua apenas a adoração ao Santíssimo Sacramento nas quintas. Mais do que nunca precisamos dobrar os joelhos e rezar adorando ao Senhor, pedindo a cura aos contaminados, a força as equipes de profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid 19, e o discernimento necessário aos nossos governantes.

No dia 24 de abril (Celebrando o 4° Domingo da Páscoa), convoco a todos para fazermos 24 horas para o Senhor. Ficaremos em Adoração ao Santíssimo Sacramento das 18h do Sábado (24/04) até as 18h do Domingo (25/04) clamando ao Senhor pelo fim da Pandemia, pelos contaminados, pelos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid 19, e por todo nosso município de Saloá. De casa você poderá fazer sua oração de joelhos às 18h e 21h do dia 24 de abril. E às 00h (meia noite), 03h da manhã, 06h, 09h, 12h, 15h e 18h no dia 25 de abril. Da sua casa você estará se unindo com os que estiverem em Adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz durante essas 24h para o Senhor.

Por fim, como representante da Igreja Católica em Saloá, faço um pedido especial para que ninguém recuse a vacina. Recordo que o livro do Eclesiástico 38, 1-8 trata deste assunto: “Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. Toda a medicina provém de Deus. A ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes. O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza.

O Altíssimo deu aos homens a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas; e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe unguentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará, até que a paz divina se estenda sobre a face da terra.” Quanto mais pessoas vacinadas, maiores serão os benefícios para nossa população e mais rapidamente essa pandemia passará. Quem ama cuida! Então cuidemos uns dos outros, sobretudo obedecendo os protocolos sanitários e tomando a vacina assim que chegar a sua vez.

Com minha bênção sacerdotal,
Padre Rodrigo Lima.

IGREJA BATISTA BETEL TAMBÉM SUSPENDE ATIVIDADES PRESENCIAIS POR TEMPO INDETERMINADO

Outra instituição religiosa que suspendeu suas atividades presenciais por período indeterminado foi a IBB – Igreja Batista Betel que é dirigida pela pastora Isabel Alves. Segundo ela, o momento é de muita expectativa e cuidados por conta da onda de contaminação da Covid-19 na cidade. A pastora alerta que a igreja deve ser prudente e seguir todas as orientações dos profissionais de saúde, e assim, ficar em casa neste momento em espírito de oração e intercessão.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS