NOTÍCIA DO DIA
NOTA DE REPÚDIO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO NORDESTE
Nota de Repúdio: Diante das graves declarações proferidas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última sexta-feira, 19 de junho, referindo-se de maneira jocosa aos nordestinos como “paraíbas” e sugerindo a retaliação política a Estados dessa região, a Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste vem a público manifestar sua indignação e repúdio à essa conduta. A forma como Bolsonaro, mais uma vez, se referiu aos nordestinos naturaliza e estimula o preconceito.
Além de ser incompatível com o comportamento que se espera de um presidente da República, a conduta adotada é criminosa, nos termos da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A ameaça de retaliação contra os estados do Nordeste fere o pacto federativo, penaliza a população e tensiona a unidade nacional. Ao se conduzir dessa forma, o presidente pratica um ato de improbidade administrativa.
A vitória eleitoral não é um salvo conduto para esse tipo de conduta que aposta na divisão do Brasil e dos brasileiros. O presidente da República tem a missão constitucional de garantir a coesão da República Federativa do Brasil e governar para todos. Pelos motivos acima expostos, a Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste comunica que serão todas as medidas cabíveis no campo político e jurídico, inclusive abertura de processo judicial contra o Presidente Bolsonaro.
Recife, 22 de julho de 2019.
Dep. Danilo Cabral
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste
-
CIDADE3 semanas agoHomem fica gravemente ferido após cair de cavalo na zona rural de Saloá
-
POLICIAL3 semanas agoPolícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Saloá
-
CIDADE4 dias agoVereador Josa Moita foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife e seu estado ainda é grave
-
CIDADE3 semanas agoReconfiguração política em Saloá: Júnior de Rivaldo e grupo anunciam apoio a Fernando Filho
-
CIDADE3 semanas agoDona Anizia Maciel celebra 90 anos de vida, fé e história em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 dias agoMorre aos 73 anos Erasmo Rodrigues Pereira, ex-diretor da Cadeia Pública de Saloá
-
POLICIAL3 semanas agoIgreja Adventista de Saloá é alvo de roubo durante a madrugada
-
CIDADE4 semanas agoMiss Saloá Teen encerra participação no Miss Pernambuco e deixa legado de inspiração para a juventude saloaense







