Siga-nos nas Redes Sociais


POLÍTICA

CONFIRA COMO FOI O DISCURSO DE POSSE DA VEREADORA ANA DE MANEZINHO

Publicado

dia:

No seu discurso de posse, que aconteceu no dia 18 de maio de 2021, a vereadora Maria Adriana (Ana de Manezinho), entre outros assuntos, fez destaque de sua amizade com o saudoso vereador Tisley Vicente Silva e se disse engajada no grupo político da situação que é liderado pelo ex-prefeito Ricardo Alves (MDB). Confira abaixo, o pronunciamento na íntegra feito pela vereadora do PSB:

Exmo. Humberto Guimarães de Araújo, Presidente da Câmara de Vereadores de SALOA, Ilmo. Srs. vereadores e vereadoras, Emxo. Rivaldo Alves de Souza Junior, prefeito do município, Exmo. Osvaldo Ronaldo Cavalcante, vice Prefeito, Ilmo. Manoel Ricardo de Andrade Lima, ” Ricardo Alves”, ex-prefeito deste município e secretário de Governo, o qual saúdo os demais secretários, Ilmo. Sr. Luiz Ferreira Maciel, ex-vereador e ex-presidente desta casa, meu pai, meu esposo meus filhos, minha irmã, demais familiares, senhora e senhores, a todos que estão nos acompanhando pelas redes sociais, minhas saudações!

Inicio minhas palavras, solicitando um minuto de silêncio, em homenagem aos saudosos amigos Tisley Vicente ( vereador) e Junior Gracindo (servidor da Câmara), ao tempo que me solidarizo com as famílias enlutadas. Jamais, pensaria EU, em retornar a esta casa Legislativa, em uma circunstância como essa, entretanto, não podemos nós, fugir dos propósitos de DEUS, em nossa vida. Pois, a história de Saloá, não pode parar, seríamos tardios e covardes se coragem não tivéssemos de enfrentar situações adversas, tais como estas, que nos cercam. (Eclesiástico 17, 1-2) “DEUS criou o homem da terra formou a sua própria imagem e o fez de novo retornar a Terra, concedeu ao homem dias contados e tempo medido “.

Não podemos conhecer a Deus, separados da sua palavra, devemos está comprometidos a estudar e meditar nela, que é a base de tudo. Diante, desta verdade absoluta, fica mais transparente e mais concebível a nossa vulnerabilidade. Por um pouco tempo, apenas parece-nos termos tudo, patente aos nossos olhos; A FAMÍLIA, OS AMIGOS, OS SONHOS, OS PROJETOS, enfim, todos os contextos que nos envolver, de repente, tudo ao nada se resume, tudo fenece, tudo silencia. Porém, a vida na sua magia inexplicável, nos impulsiona para o recomeço, para que nossas pegadas sejam mais profundas e, que não cessem, com esses abalos nossos ideais. Falar dos últimos acontecimento e distintamente do vereador Tisley Vicente, somente, os nossos corações e nossas lágrimas poderão expressar. Este Poder Legislativo, na pessoa de cada vereador, e o Povo de SALOA, choram a perda súbita e precoce de um dos seus membros, mais abnegado à missão de servir ao Povo, que por 04 (quatro), mandatos consecutivos, honrou está casa na sua fiel representação pública e social.

Apesar da dor, deixo registrado o privilégio e a gratidão de ter convivido no meio político e fora dele, com o ser Humano incrível que foi o amigo Tisley Vicente.Fica a imensa saudade é a certeza do reencontro na casa do PAI!Convocada a cumprir fielmente a legislação Eleitoral em vigor, na qualidade de Primeira suplente do PSB, estou aqui a ocupar a vacância deixada pelo falecimento do vereador Tisley Vicente, não irei portanto, substituí -lo na sua inteireza do ser humano maravilhoso que ele foi, porque o prover de DEUS, nós fez, PECULIARES, INFINITOS E ÚNICOS. Em obediência aos trâmites legais desta casa legislativa, sinto-me, outra vez, com muita honra representante do povo da minha querida e amada SALOA, onde, desde o dia 03 de Maio do corrente ano, data que fui empossada pelo presidente e demais membros da mesa diretora, ocorrendo hoje, a posse formal, me disponibilizo a este chamado, o qual não me compete explicar, no entanto, o dever público me impõem em continuar servindo na estância desta casa, a este povo que tanto AMO.

Ressalto, ainda, que continuarei alinhada aos ideais deste Poder Legislativo, que consiste nos anseios do povo. Mas, para tudo isso fluir, me detenho as metas do governo municipal, que cada dia se dispõem como governo próspero para todos. Na certeza de que todos que fazem parte deste governo, estarão caminhando a passos largos para o desenvolvimento e a cidadania. A reconstrução deste município é visível, governo este que se propõe com intensidade para a inovação e o zelo, no qual tem se balanciado num patamar que conquista seus cidadãos de Bom senso, de forma admirável. Reafirmo, entretanto, a minha aliança, e meu compromisso com o governo Municipal, na pessoa do Prefeito Rivaldo Júnior, compromisso este, extensivo a permanecer engajada no grupo do ex-prefeito Ricardo Alves.

Espero, por parte deste governo Municipal, que esse compromisso, seja recíproco, e não dispensarei um tratamento igualitário e respeitoso. Não me cansarei de repetir, estou à disposição do povo da minha terra, a este convívio legislativo, estou retornando, assumindo o meu 5°(quinto) mandato, não quero expor as Minhas fragilidades que me são propícias, mas dizer que foi nos momentos difíceis da Minha vida que adquiriei maturidade que me fizeram repensar mais, que me conduziram a reflexão, onde posso olhar, hoje, com mais profundidade o que precisa ser transformado, me esforçando sempre para ser para o outro o novo de DEUS, servindo ao próximo na dimensão pública e social.

Sinto-me, submissa aos desígnios de DEUS, e ao meu compromisso com esta Casa de Leis e com o povo de SALOA. Por fim, os meus eternos AGRADECIMENTOS a DEUS, o mentor de tudo, a minha familia, de modo especial, meu pai, minha tia/mãe Nazilda,(in memorian) ela que foi minha referência de vida, meus filhos Mannoel Ronacyo e Luiz Anthonio, meu esposo, companheiro e amigo Ronácio, a minha irmã Cristiane, que sempre estiveram lado a lado, presentes na minha vida e nas minhas batalhas. Extensivo ainda, os agradecimentos ao primo Luís Ferreira (Lula Barão) e filhos, aqui presente, a equipe TUIU, representada pela prima Marcia Suely, aos demais familiares e amigos, especialmente, a todos que depositam o voto de confiança a mim, nas eleições de 2020.Que Deus conceda muitas bênçãos a todos! Ao grupo Ricardo Alves, no qual Concorri ao Pleito de 2020, obrigada pela acolhida! Ao Povo de SALOA, O Meu CANTO, O Meu ENCANTO, O Meu OBRIGADA!!!

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS