Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

JOE BIDEN TOMA POSSE COMO O 46º PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

Publicado

dia:

‘A democracia prevaleceu’, afirmou Joe Biden após tomar posse como novo presidente dos Estados Unidos. Em uma cerimônia com segurança reforçada por causa da invasão do Capitólio no início do mês, Biden prestou juramento e fez um discurso emocionado. “Aprendemos novamente que a democracia é preciosa. A democracia é frágil e nesse momento, meus amigos, a democracia prevaleceu”, disse ele.

“Agora, neste solo sagrado, onde apenas há alguns dias a violência tentou chacoalhar as fundações do Capitólio, nos unimos como uma única nação, sob Deus, indivisível, para fazer uma transição pacífica de poder como temos feito há mais de dois séculos”, afirmou. Biden fez seu discurso no mesmo local que há duas semanas foi invadido por militantes extremistas pró-Donald Trump, que se recusavam a aceitar o resultado da eleição.

O novo presidente agradeceu aos seus predecessores de ambos os partidos que compareceram à cerimônia. Os ex-presidente Bill Clinton, George Bush e Barack Obama participam da cerimônia. Trump não compareceu. Biden citou minorias e ressaltou a luta de movimentos pelos direitos dos negros e das mulheres. Também fez um discurso sobre união, dizendo que vai governar tanto para os que o apoiaram quanto para os que não o apoiaram. “Vou ser o presidente de todos os americanos”.

O americano lamentou as mortes por covid-19 e disse que seu governo vai enfrentar desafios como a pandemia e a proliferação de supremacistas brancos e “terroristas domésticos”. “As forças que nos dividem são profundas e reais — mas não são novas”, disse. “A batalha é contínua e nunca podemos achar que a vitória está garantida. Mas nossos melhores anjos sempre prevaleceram.” Fonte: MSN.com

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS