Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Jamelão toma o MDB do ex-prefeito de Saloá e movimenta a política local

Publicado

dia:

Parece que as coisas não andam muito boas nos últimos tempos para os governistas na cidade de Saloá/PE. Se não bastassem os vários problemas enfrentados pela gestão, agora a derrota foi no campo político, já que acabaram de perder o MDB – Movimento Democrático Brasileiro, partido que por tantos anos detinham a liderança no Município.

A reviravolta veio à tona na manhã desta quarta-feira (16), quando oficialmente o site do TRE publicou os nomes da nova diretoria do partido em Saloá que consta como presidente o próprio Jamelão e mais quatro integrantes na Comissão Provisória, que ainda tem Maria Erineide Pereira Curvelo (Neide de Jamelão) como membro.

Vale destacar que essa Comissão é provisória e tem validade até o dia 07/11/2023, conforme a certidão emitida pelo próprio TRE. Diante desse novo cenário político partidário, gera-se a expectativa de se saber quem fica e quem sai do MDB, já que esta legenda comporta atualmente nomes como Beto da Saúde, Pim da Prata, Reinaldo Martins e Lucineide da Serrinha, todos eleitos em 2020 pela legenda, além do atual prefeito Júnior de Rivaldo e o ex-prefeito, líder desse grupo político.

Essa é mais uma baixa considerável no governo que já perdeu o vice-prefeito Ronaldinho Birunda (PSB), a vereadora Vilma da Prata (PSB), o próprio Jamelão e outras lideranças. A imprensa local especula que esse “chapéu” dado por Jamelão em Ricardo foi uma resposta ao ex-prefeito por interferir na eleição da Câmara Municipal ainda em 2020 e pela promessa de apoio de José Francisco Curvelo e Paulo da Água em 2026 para o deputado estadual Jarbinhas, filho do senador Jarbas Vasconcelos, cacique político do partido a nível estadual.

O jogo está sendo jogado e as peças estão se movimentando no tabuleiro político e cada um joga com as cartas que tem nas mãos. As coisas não andam nada bem para o lado governista e o projeto de permanência no poder fica cada vez mais distante.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS