Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Hospital de Saloá agora tem médico de transferência

Publicado

dia:

Na tarde desta terça-feira, 16/04/2024, o Hospital Municipal Josina Godoy, pôs em prática e acionou o chamado “”Médico de Transferência” para remoção de pacientes graves para outros centros. Com isso, um segundo médico, o “plantonista” seguirá prestando assistência médica aos munícipes, enquanto o médico de transferência dará total assistência à emergência da remoção.

A figura do “Médico de Transferência” é de fundamental importância e uma novidade no atendimento da população saloaense, visando dar mais assistência à população em casos de emergência. O profissional de transferência desta terça-feira foi o Dr. Eduardo Godoy e a plantonista, Dra. Yosleine Viltres.

Segundo o diretor Paulo Souza (Paulinho), essa é mais conquista do povo que terá mais assistência na saúde nos momentos em que mais precisam, pois o médico acompanhará o paciente até o local da transferência dando os socorros necessários no intuito de salvar vidas. Pelo que fomos informados, Saloá é um dos poucos Municípios do Agreste com este serviço.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS