Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

FIG 2022: Noite do Forró agita público da Praça Mestre Dominguinhos nesta terça (26)

Publicado

dia:

A noite chuvosa e fria da terça-feira (26), foi bem movimentada na Praça Mestre Dominguinhos, durante os shows da programação do 30° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O forró foi o ritmo que animou o público presente no principal polo do evento, para ver Mourinha do Forró, Santanna, Jorge de Altinho e Solange Almeida.

O cantor Mourinha do Forró, primeira atração da noite, falou sobre a satisfação de subir mais uma vez ao palco do FIG. “Esta é a minha vigésima participação neste grande evento. Trata-se de uma comemoração tripla, pois também estamos vivenciado 30 anos de Festival, bem como de carreira do Mourinha do Forró. Para mim é uma honra, e eu só tenho a agradecer ao prefeito Sivaldo Albino, a Secretaria de Cultura e Governo do Estado, através da Fundarpe pelo convite”, destacou o artista.

Logo em seguida, Santanna o Cantador subiu ao palco e fez o público entoar seus grandes sucessos, como “Ana Maria” “Tamborete de Forró”, “Mensageiro beija-flor” e muitas outras canções, que marcam sua trajetória no mundo forrozeiro.

Em sequência, o cantor e compositor Jorge de Altinho fez sua apresentação, tornando o momento ainda mais especial. Encerrando os shows, Solange Almeida fez sua estreia no FIG e colocou todo mundo para cantar as músicas que marcaram sua vida profissional; de quando integrava  a banda Aviões do Forró, como “Titular Absoluta”, “Tontos e Loucos”, “Indecisão”, além de seus novos sucessos. Texto: Allan Gustavo – Fotos: Thomas Ravelly e Hilton Marques

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS