Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

EX-DEPUTADA AURORA FALECEU EM RECIFE NA MADRUGADA DESTA SEXTA (16)

Publicado

dia:

SaloáMorreu na madrugada desta sexta-feira, dia 16, no Recife, a ex-deputada  e ex-primeira dama de Garanhuns, Aurora Cristina. Durante todo o dia de ontem circularam na cidade e região notícias de sua morte,  o que levou seu marido, o médico e ex-prefeito Silvino Andrade Duarte, a emitir nota falando sobre o momento difícil da esposa e pedindo orações pela mesma. Na madrugada de hoje porém, o próprio Dr. Silvino, através de outra nota, comunicou a todos o triste fato.

Abaixo a mensagem do ex-prefeito ao povo de Garanhuns e do Agreste: “Mulher ativa, esposa solidária e contributiva, mãe dedicada e avó apaixonada. Em poucas pessoas se enfeixam tantos e tão bons predicados. Pedimos a Deus, pois que nos dê ânimo e a necessária força para superar esse momento de imensa dificuldade. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da ex-primeira dama e ex-deputada estadual, Aurora Cristina Rolim de Andrade, ocorrido às 3 horas desta manhã.

O seu corpo será velado na Câmara de Vereadores de Garanhuns a partir das 10 horas da manhã e o enterro no Cemitério São Miguel às 17 horas.”

SILVINO DE ANDRADE DUARTE E FAMÍLIA

DO SERTÃO PARA O AGRESTE – Aurora Cristina é natural de Arcoverde na porta do Sertão pernambucano, mas veio ainda nova morar em Garanhuns, onde estudou, casou e criou os filhos. A ex-deputada nasceu no dia 1º de dezembro de 1954. Estava, portanto com 60 anos e completaria idade nova daqui a um mês e 15 dias. Esteve ao lado do esposo, Silvino Andrade Duarte, em todos os momentos de sua vida, seja como médico ou político.

Quando Silvino se elegeu prefeito a primeira vez, Aurora tinha um grande desafio pela frente: suceder Rosa Quidute como primeira dama, que na sua gestão ganhou a simpatia do povo de Garanhuns pela maneira carinhosa com que tratava a todos. Sem tentar imitar a antecessora, Aurora Cristina priorizou o trabalho na Assistência Social e fez esta secretaria avançar em vários pontos. Terminou conquistando a admiração e o respeito tanto da classe média quanto dos setores mais humildes da população.

Graças a seu trabalho e ao apoio do marido foi candidata à deputada estadual e conquistou excelente votação. Ficou nas primeiras suplências e depois assumiu o mandato, fazendo um bom trabalho parlamentar no Legislativo Estadual. Teve seu nome cotado para disputar a prefeitura de Garanhuns em 2012. Aliás, chegou a ter seu nome lançado por Silvino numa entrevista a Rádio Marano. Mas terminou ele mesmo participando da disputa, renunciando no final da campanha para apoiar Izaías Régis contra Zé da Luz.

Já na meia idade, com os filhos criados e netos, Aurora resolveu fazer o curso de Direito aqui na cidade. Foi dos primeiros formandos da Faculdade mantida pela Autarquia Municipal de Garanhuns. Ex-primeira dama, deputada estadual, Aurora Cristina Rolim de Andrade tem serviços prestados a Garanhuns e região. Sua doença, seu sofrimento e da família eram inesperados. Muitos estão em choque e lamentando. Ela fará falta a esta cidade e ao Agreste e sua partida nesta sexta-feira de madrugada é motivo de muita tristeza para arcoverdenses, garanhuenses e pernambucanos. Fonte: Blog do Roberto Almeida

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS