Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

MANOEL RICARDO SERÁ HOMENAGEADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NESTA TERÇA, 8

Publicado

dia:

O ex-deputado Manoel Alves de Souza, popularmente conhecido como Manoel Ricardo, pai do prefeito de Saloá, Ricardo Alves, será homenageado na noite deste terça-feira (8/10) na ALEPE – Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, por ter feito parte da Assembleia Estadual Constituinte na legislatura de 1988/1992. A Constituição de Pernambuco completa 30 anos nesta-feira (9), e, para comemorar a data, a Assembleia Legislativa programou uma série de homenagens aos constituintes – vivos e in memoriam – e também a entidades e servidores da Assembleia que participaram do processo de elaboração da Constituição.

A Carta Magna foi promulgada no dia 5 de outubro de 1989, em uma cerimônia na Alepe. O presidente da Assembleia Estadual Constituinte, João Ferreira Lima, anunciou, às 16h17, “o ingresso de Pernambuco em uma nova ordem jurídica ao afirmar, solenemente”: “Declaro promulgada a Constituição do Estado de Pernambuco”. As comemorações na Alepe vão até o dia 16 e um dos homenageados será o ex-deputado Manoel Ricardo, único saloaense a exercer um mandato na Alepe. “A nossa Carta deu maior grandeza ao nosso estado. Seguindo os passos da Constituição Cidadã, articulada e aprovada um ano antes no Congresso Nacional. A nossa Carta Magna definiu novos parâmetros para o nosso estado.

Com ela, buscamos o respeito e a valorização do nosso povo, bem como criamos a base para a igualdade entre os cidadãos e o incremento da cidadania aos pernambucanos. Com a nova Constituição, garantimos a democracia plena, para promover uma sociedade justa, livre e solidária”, disse Dr. Manoel Alves, que receberá uma das medalhas alusivas à data, no primeiro dia das comemorações. O evento acontecerá no salão nobre da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com informações do Diário de Pernambuco

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS