NOTÍCIA DO DIA
DECISÃO UNÂNIME DO STJ REDUZ PENA DE LULA NO CASO TRIPLEX
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (23) manter a condenação, mas reduzir a pena imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá. O relator, Felix Fischer, e os ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, presidente da turma, e Marcelo Navarro concordaram em reduzir para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão a pena de 12 anos e 1 mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Os votos foram proferidos durante julgamento de um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente e atenderam parcialmente ao recurso. Atualmente, Lula cumpre pena em regime fechado, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. De acordo com a legislação penal, um preso tem direito a reivindicar progressão para o regime semiaberto depois de cumprir um sexto da pena. A pena imposta a Lula pelo TRF-4, portanto, exigiria pelo menos dois anos de prisão em regime fechado.
Com a decisão da Quinta Turma do STJ, Lula terá que cumprir 17 meses para reivindicar a transferência para o semiaberto, regime pelo qual é possível deixar a cadeia durante o dia para trabalhar. Como Lula já cumpriu cerca de 13 meses, faltariam quatro. A leitura de livros na prisão pode contribuir para reduzir ainda mais os dias de punição. Fonte: Globo.com
-
POLICIAL2 semanas agoJovem morre em acidente de moto na PE-223, em Saloá, na manhã deste sábado (17)
-
CIDADE4 semanas agoConfira a votação dos deputados estaduais mais votados em Saloá neste domingo (4)
-
POLICIAL2 semanas agoAcidente com vítima fatal é registrado na BR-423, na Serra do Vento, em Saloá
-
POLICIAL3 semanas agoDENARC apreende maconha, cocaína e 15 smartphones na Cadeia Pública de Saloá
-
CIDADE2 semanas agoCaminhão perde os freios na Serra do Sundown Park e quase provoca acidente em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana agoSepultamento de Quiterinha de Zé Ricardo, será às 16h desta terça-feira (27) em Saloá
-
POLICIAL4 semanas agoHomem morre após acidente de motocicleta na Serra dos Ventos, entre Saloá e Iati
-
POLICIAL4 dias agoMorador da Cohab Nova, em Saloá, é vítima de ataque com faca e transferido para hospital em Caruaru







