Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

PROFESSOR E ALUNOS DE SALOÁ EXPOEM PROJETO EM FEIRA DE CIÊNCIAS NO RECIFE

Publicado

dia:

Conhecida por ser uma das feiras de ciência mais renomadas do país, a 25ª Ciência Jovem está acontecendo no shopping RioMar, reunindo 300 projetos de estudantes. As estudantes Mariana Corado, Paula Tarciany e o professor Álvaro Deangelles da EREM Monsenhor João Marques da cidade de Saloá, no Agreste do Estado, foram selecionados entre mais de 500 inscritos de todos os estados do Brasil e de diferentes países, como, México, Uruguai, Paraguai e Costa Rica, para expor o projeto de diminuição do uso de copos descartáveis ajudando assim os meio ambiente.

O projeto aborda uma reflexão sobre a problemática do descarte de copos descartáveis nas escolas da Rede Estadual de Ensino com o auxílio de uma tecnologia criativa chamada de Reciclômetro. O projeto vem provocando mudanças de hábitos, só na EREM Monsenhor João Marques a redução do descarte será de 80 mil copos descartáveis.

Por esse motivo, queremos despertar a consciência ambiental e estimular mudanças de hábitos não só na nossa escola, mas expandir e tornar esta realidade em diversas escolas por todo o país”, comenta o professor Deangelles. A Feira Jovem aconteceu esta semana no Shopping Rio Mar.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS