Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

CODEAM LANÇA PROJETO RUMO AO FUTURO COM AULAS GRATUITAS DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM

Publicado

dia:

A Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) lançou nesta quarta-feira (01), em reunião ordinária, o projeto ‘Rumo ao Futuro’. A iniciativa é uma parceria com a Fundação Apolônio Sales e consiste em ofertar, gratuitamente, aulas de preparação para estudantes que passarão pelo Enem este ano. Poderão participar alunos concluintes do Ensino Médio, ou que tenham concluído em anos anteriores, na rede pública de ensino e que estejam inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio. Estiveram no lançamento o presidente da Codeam, Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns; o vice-presidente, Douglas Duarte, prefeito de Angelim; Cayo Albino, secretário-geral; além de prefeitos e prefeitas de toda a região.

“Temos a certeza da importância de ofertar um conteúdo gratuito para os jovens de todo o Agreste Meridional. Apresentamos a ideia, que já será realizada em Garanhuns, aos prefeitos e prefeitas para que haja uma abrangência ainda maior e faça com que os estudantes tenham acesso ao conhecimento e façam uma boa prova. Temos a missão de trazer ações e projetos para todo o Agreste Meridional. Dessa vez, com muita alegria trazemos um projeto na área da educação pública, com a certeza que a Educação tem o poder de transformar a vida das pessoas”, afirmou Cayo Albino.

Garanhuns já fechou a parceria com a Codeam para que as atividades sejam realizadas presencialmente no município, atendendo 700 jovens. Serão aulas semanais, aos sábados, com início no dia 18 de setembro até o dia 27 de novembro. Também serão disponibilizados conteúdos remotos diários, por meio de plataforma virtual, com funcionamento híbrido (online e offline).

“Tivemos quedas acentuadas no número de inscritos para o Enem em 2020. Isso se deve muito pela parada nas aulas por conta da pandemia, o que fez com que os estudantes não sentissem confiança em fazer a prova. Nosso intuito é ofertar conteúdo gratuito para dar confiança aos alunos, baseado diretamente em questões, já que teremos pouco tempo”, disse o professor Alexandre Costa, representante da Fundação Apolônio Sales.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 8 de setembro pelo link https://bityli.com/RumoAoFuturo , também disponível no Instagram e Facebook da Codeam (@codeam.agreste), além dos sites oficiais das Prefeituras parceiras do projeto. De acordo com Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns, a ação será de grande importância para todo o Agreste Meridional.

“Sabemos da importância da educação para os jovens, tanto que é um dos pilares do nosso governo. Tenho certeza que esse reforço para o Enem trará ainda mais firmeza para que os estudantes possam fazer uma boa prova e garantir a entrada em uma universidade. Vamos continuar avançando na criação de soluções, seja na Codeam ou na Prefeitura, para que a nossa juventude tenha cada vez mais oportunidades”, finalizou Sivaldo. Fotos: Thomas Ravelly

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS