Siga-nos nas Redes Sociais


RELIGIÃO

Católicos celebraram o início da Quaresma com missa na quarta de cinzas

Publicado

dia:

A Paróquia de São Vicente de Paulo em Saloá realizou diversas celebrações na matriz e nas comunidades com significativa presença dos fiéis iniciando assim os 40 dias do Tempo da Quaresma em preparação para a grande festa da Páscoa.

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja, dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus.

A intenção desse sacramental é nos levar ao arrependimento dos pecados, é fazer-nos lembrar que não podemos nos apegar a esta vida, achando que a felicidade plena possa ser construída aqui. É uma ilusão perigosa. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

A morada definitiva é o céu. A igreja se reveste de roxo em sinal de penitência durante esses 40 dias (fonte: Canção Nova). A Paróquia de São Vicente de Paulo tem a direção geral do Padre Rodrigo Lima que vem desempenhando um brilhante trabalho sacerdotal na comunidade.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS