NOTÍCIA DO DIA
CASA DE APOIO TEM SIDO O REFÚGIO DOS SALOAENSES NA CAPITAL
No coração da Capital pernambucana ergueu-se uma Casa de Apoio para Saloá. Por obra do destino localiza-se na Rua do Jasmim, flor de cores brancas, amarelas e vermelhas e que são utilizadas, pelo seu cheiro envolvente, na aromaterapia para reduzir o estresse. Para os pacientes que viajam de Saloá à Recife, em busca de tratamento médico, a Casa de Apoio tem sido o conforto para o corpo e refúgio para os corações aflitos, onde famílias partilham as mesmas preocupações e também dividem alegrias, quando alcançam a cura das enfermidades.
O prefeito Ricardo Alves, mesmo antes de assumir o Poder Executivo já esboçava o desejo de abrir em Recife uma Casa de Apoio, pois observava o sofrimento da população, quando esta, precisava se tratar na capital. Para muitos saloaenses a solução era buscar ajuda em Casas de Apoio de outros municípios. A criação da Casa de Apoio de Saloá foi então, o primeiro compromisso do prefeito Ricardo com a população e tem sido referência pela maneira como é administrada, pela senhora Maria Clarice de Lima, saloaense que continuou o legado de Sebastião Enfermeiro, e sua fiel escudeira Vanuza.
Recebe diariamente uma média 20 pessoas e dispõe de toda uma infraestrutura para proporcionar conforto e tranquilidade para os pacientes. Leitos separados para homens e mulheres, além de um quarto para os motoristas, cozinha totalmente equipada, sala de estar com TV, varanda, área de serviço e um carro à disposição para o transporte dos doentes entre hospital e o local de apoio. Todos os dias são servidos café da manhã, almoço e jantar a todos que lá se hospedam.
Para José Maria de Barros, que acompanha diariamente sua filha no tratamento de Leucemia, a Casa de Apoio de Saloá tem sido um porto seguro. Ele destaca que o atendimento é de primeira qualidade, sem distinção de religião, cor ou partido político. “Eu fico praticamente todos os dias na casa de apoio e sempre sou bem recebido. Mesmo tendo votado em outro partido, os funcionários me tratam muito bem, o prefeito Ricardo está de Parabéns”, destaca.
Para Adejar Figueiredo Bezerra, que trata um filho Especial, o sofrimento é amenizado pela comodidade da Casa de Apoio. “Antes a gente ficava nas calçadas sem ter um lugar para descansar. Hoje nós saímos de casa e chegamos aqui, é como se estivéssemos em nossa própria casa”. Segundo Adejar, a ação do governo municipal de Saloá é uma das mais importantes, pois ameniza o sofrimento de tantas famílias que buscam tratamento na Capital pernambucana.
Fonte e fotos – Jornalista Geraldo Mouret
-
CIDADE2 semanas agoColisão entre carro e motocicleta deixa vítima fatal na Serra dos Ventos, em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoFaleceu a Sra. Quitéria da Silva
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoFaleceu a Sra. Jaqueline Belo da Silva
-
CIDADE1 dia agoMST ocupou fazenda em Saloá na tarde deste domingo (19)
-
CIDADE4 semanas agoPolíticos de Saloá acompanham agenda de Raquel Lyra em Bom Conselho nesta terça (24)
-
CIDADE1 semana agoOposição de Saloá se articula visando eleições nacionais e regionais
-
CIDADE4 semanas agoCODEAM FAZ HISTÓRIA: Maior Assembleia já registrada, novo programa agrícola e dois ônibus escolares sorteados para cidades do Agreste
-
EDUCAÇÃO4 semanas agoSaloá conquista Selo Ouro Nacional de Alfabetização do MEC e se destaca no cenário educacional brasileiro







