SAÚDE
Câmara de Saloá aprova adequação do Piso da Enfermagem

A Câmara de Vereadores de Saloá/PE votou na última segunda-feira (11/09) e em regime de urgência, o PL n.010/2023 que trata da adequação e pagamento do Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Parteira de acordo com a Lei federal n.º 14.434 de 04/08/23, no âmbito do Município, em sessão que aconteceu nas dependências da escola Municipal São Vicente.
Pelo que apuramos, todos os parlamentares estiveram presentes na reunião que culminou com a aprovação da matéria por unanimidade e na íntegra como chegou da Prefeitura. Destacamos a presença no Plenário do Secretário de Saúde Paulo Cabral que esclareceu, mesmo não constando no projeto, os efeitos serão retroativos ao mês de maio de 2023, e todos os profissionais receberão os respectivos pagamentos, já que ele mesmo (Paulo) fez o cadastramento conforme o CPF de cada um.
A municipalidade tem até o dia 21 de setembro para efetuar o repasse dos valores que foram enviados pelo Governo Federal a cada servidor efetivo e contratado conforme a sua carga horária. Após ser aprovado, o PL 010/2023 deve seguir para ser sancionado pelo Prefeito e assim, produzir seus efeitos.
-
POLICIAL2 semanas atrás
Saloaense de 35 anos foi morta a tiros em Santa Catarina
-
POLICIAL4 dias atrás
Acidente entre duas motocicletas deixa uma pessoa morta e outra ferida na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Nota de Falecimento: Dona Floriza Gomes
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Nota de Falecimento: Marcos Antônio Calado
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Criança de 12 anos é vítima de coice de cavalo e é transferida para o Hospital da Restauração
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Influenciadora de Garanhuns morre no dia do aniversário em acidente na Bahia
-
CIDADE2 semanas atrás
Estradas da Prata, Serrinha e Catimbau receberão terraplanagem através de uma parceria entre Prefeitura e governo do Estado
-
CIDADE6 dias atrás
Saloaenses comemoram recuperação da PE-223 e parabenizam prefeito Júnior de Rivaldo e governadora Raquel Lyra