Siga-nos nas Redes Sociais


POLÍTICA

AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL DE SALOÁ REPERCUTE NA IMPRENSA REGIONAL

Publicado

dia:

A Prefeitura de Saloá iniciou na última terça-feira (30) o pagamento do Auxílio Emergencial Municipal, sendo o assunto destaque na impressa regional. Confira abaixo uma das matérias que foi publicada no BLOG DO CARLOS EUGÊNIO:

O Prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo (MDB) decidiu instituir um Auxílio Emergencial Municipal para assistir às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza naquele Município. De acordo com a Lei Municipal nº 597/2021, o Auxílio tem caráter temporário e será pago em três parcelas mensais de R$ 200,00. Ainda segundo a legislação, o período de pagamento poderá ser estendido por Decreto do Poder Executivo, por igual período, caso o Município siga em situação de emergência em decorrência da Pandemia.

Para receber o Auxílio Emergencial Municipal a família deve residir em Saloá e ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais, vinculado ao Município há pelo menos um ano. Também é necessário estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até fevereiro de 2021; ter perfil identificado por parecer social em situação de pobreza e extrema pobreza e que o grupo familiar não seja contemplado pelo Bolsa Família.

O Auxilio Emergencial de Saloá será pago com recursos municipais, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social, sendo concedido através de transferência de renda direta, via conta bancária ou através de cheques nominais aos beneficiários, preferencialmente a mulher chefe de família.

SALOÁ É O PRIMEIRO MUNICÍPIO PERNAMBUCANO A INSTITUIR O AUXÍLIO: Saloá é o primeiro município pernambucano a instituir Lei criando o Auxílio Emergencial Municipal nesse período de Pandemia. Olinda e Arcoverde também já anunciaram a medida. Em Olinda, a ação que beneficiará tapioqueiras, artesãos, barraqueiros da orla, condutores de transporte escolar e os guias turísticos nativos foi enviada à Câmara Municipal em forma de Projeto de Lei. Já em Arcoverde, à medida que integra o projeto ‘Supera Arcoverde’, ainda está sendo tratada internamente pela Prefeitura.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS