SAÚDE
Associação da Prata doa soro antiofídico ao Município de Paranatama

A Associação dos Pequenos e Médios Agricultores da vila de Iatecá (Prata) doou na última segunda-feira (01) uma quantidade de soro aniofídico (uma solução que contém veneno de cobra) ao Município de Paranatama, cidade vizinha a Saloá.
Pelo que foi informado à redação do Blog, a ação foi viabilizada pelo presidente da associação Roberto da Prata junto a um laboratório de Campo Grande-MS. Ainda pelas informações, outros medicamentos foram doados e entregues à Secretária de Meio Ambiente de Paranatama, Juciara Bezerra, que prontamente encaminhou as drogas à Secretária de Saúde com os cuidados necessários na manipulação desses medicamentos que são caros e raros no mercado.
O soro antiveveno (antiofídico) é uma substância usada para tratar pessoas que tiveram veneno injetado em seus corpos através das mordidas ou picadas de um animal. Quando isso acontece, o soro é administrado, geralmente através de uma veia ou, menos frequentemente, através de um músculo.

-
POLICIAL3 semanas atrás
Grave acidente na entrada de Saloá deixa duas vítimas com lesões graves
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Faleceu o professor e poeta José de Oliveira
-
CIDADE1 semana atrás
Saloá realiza visita técnica ao sistema de piscicultura do município de Itatiba/PE
-
EVENTOS4 semanas atrás
Saloá se prepara para a 2ª Edição da “Saloá Drilha” com Michelle Andrade e Vitinho do Brega
-
CIDADE4 semanas atrás
Liderança consolidada: Prefeito Júnior de Rivaldo de Saloá conquista apoio unânime do Legislativo
-
CIDADE1 semana atrás
Saloá encerra o “São João de Todos os Tempos” em grande estilo com “À Vontade” e milhares na praça
-
NOTÍCIA DO DIA2 dias atrás
Morre Sônia Pereira, mais conhecida por “Sônia Parteira”
-
CIDADE4 semanas atrás
Câmara Municipal e TRE/PE realizarão Audiência Pública para debater Cadastramento Biométrico Eleitoral em Saloá