Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PROFESSOR E ALUNOS DO PRO JOVEM DE SALOÁ VENCEM CONCURSO PROMOVIDO PELA ESCOLA DE CONTAS PÚBLICAS DO TCE/PE

Publicado

dia:

desfile100_3477O projeto “Stop Motion: redescobrindo ações ambientais e o movimento das novas juventudes”, coordenado pelo professor Alvaro Deangelles e desenvolvido por um grupo de estudantes do Pro Jovem Urbano de Saloá são vencedores do 1º Concurso de Vídeos da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães. A premiação acontecerá no Seminário Gestão e Auditoria de Resultados, promovido pela Escola de Contas do TCE-PE. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de novembro no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

A animação que sintetiza a problemática dos resíduos sólidos no estado de Pernambuco, criada pelo grupo, é um vídeo de reflexão e utilidade pública. Fruto de um currículo integrador, tendo como foco: as juventudes e o uso de suas tecnologias. O projeto tinha como objetivo levar os alunos do Pro Jovem Urbano do núcleo de Saloá a fotografar imagens que por meio da técnica de “Stop Motion” e através da arte, fossem tocados pela realidade e refletissem sobre o problema da poluição ambiental e principalmente no que diz respeito aos resíduos sólidos.

O trabalho foi fundamental para a propagação do conhecimento e também desenvolver a capacidade cognitiva de nossos alunos, bem como, estimular e proporcionar uma inserção dos mesmos na sociedade associando todo o conteúdo vivenciado em sala de aula com a realidade.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS