CIDADE
ADAGRO convoca criadores de Saloá para vacinação contra a Febre Aftosa

A ADAGRO informa aos criadores do Município de Saloá sobre a necessidade e importância da vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre Aftosa. Este ano a campanha vai do dia 1º até 30 de novembro de 2023.
Lembramos que a declaração é obrigatória e deve ser feita rapidamente no escritório da ADAGRO que fica localizado ao lado do posto do Detran, às margens da PE 216 no centro de Saloá ou através do site na internet.
A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Apesar da alta sensibilidade ao calor e à luz, os vírus da aftosa são transmitidos com muita facilidade pelo ar, pela água e alimentos.
É altamente transmissível por animais doentes e pelas secreções e excreções como saliva, urina, fezes, leite, etc. A gravidade e preocupação em torno da febre não existe por causa das mortes que ocasiona, mas pelos elevados prejuízos econômicos, já que a disseminação ocorre de forma muito rápida e o local onde a doença é detectada é interditado, dificultando a produção de gado e a venda de carne. Faça a sua parte e tenha um rebanho sadio.
-
POLICIAL3 semanas atrás
Jovem que foi vítima de capotamento na Cohab Nova faleceu no Recife
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Faleceu o Sr. Pedro de Jaime, um dos comerciantes mais antigos de Saloá
-
CIDADE3 semanas atrás
Vice-prefeito de Saloá sai do PSB e vai para o União Brasil
-
CIDADE4 semanas atrás
Bidé acredita na mudança política de Saloá em 2024
-
RELIGIÃO2 semanas atrás
IEADPE em Saloá realizou o 9º Encontro de Jovens e Adolescentes
-
CIDADE2 semanas atrás
Prefeitura decretou “Estado de Calamidade Pública” por conta de crise financeira
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Faleceu o Sr. Arlindo Veríssimo, pessoa bastante conhecida em Saloá
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Pim da Prata deixa oficialmente o governo de Saloá