Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

ADAGRO convoca criadores de Saloá para vacinação contra a Febre Aftosa

Publicado

dia:

A ADAGRO informa aos criadores do Município de Saloá sobre a necessidade e importância da vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre Aftosa. Este ano a campanha vai do dia 1º até 30 de novembro de 2023.

Lembramos que a declaração é obrigatória e deve ser feita rapidamente no escritório da ADAGRO que fica localizado ao lado do posto do Detran, às margens da PE 216 no centro de Saloá ou através do site na internet.

A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Apesar da alta sensibilidade ao calor e à luz, os vírus da aftosa são transmitidos com muita facilidade pelo ar, pela água e alimentos.

É altamente transmissível por animais doentes e pelas secreções e excreções como saliva, urina, fezes, leite, etc. A gravidade e preocupação em torno da febre não existe por causa das mortes que ocasiona, mas pelos elevados prejuízos econômicos, já que a disseminação ocorre de forma muito rápida e o local onde a doença é detectada é interditado, dificultando a produção de gado e a venda de carne. Faça a sua parte e tenha um rebanho sadio.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS