NOTÍCIA DO DIA
DENTISTAS DE SALOÁ/PE PARTICIPAM DE ENCONTRO DE ODONTOLOGIA
A Secretaria Municipal de Saúde de Caetés promoveu ontem (05/06) o Primeiro Encontro de Profissionais e Coordenadores de Saúde Bucal do Agreste Meridional. O evento aconteceu na Casa de Show do município e contou com a participação do Coordenador Nacional de saúde bucal, do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca e o Coordenador Estadual, Paulo César Santos. O encontro teve aproximadamente 150 representantes dos 21 municípios do Agreste Meridional, entre cirurgiões dentistas, técnicos em saúde bucal e auxiliares.
Segundo a coordenadora de Saúde Bucal de Caetés, Sergilene Rodrigues, a iniciativa teve por objetivo discutir a política de saúde bucal com foco na realidade dos profissionais do Agreste. Sergilene, que é delegada do Conselho Regional de Odontologia (CRO), avaliou que o encontro teve bastante êxito, considerando as dificuldades de articulação da categoria. “É sempre difícil reunir uma categoria específica como a dos dentistas, haja vista a necessidade diária dos serviços. Mas nós contamos com um número bastante satisfatório, sinalizando a necessidades de outros momentos como este, inclusive para troca de experiências e fortalecimento”, destacou.
A coordenadora de Saúde Bucal de Saloá, Renata Andrade também esteve participando, juntamente com os dentistas Francisco Dantas, Amanda Siqueira e Flávia Monteiro. Segundo Renata a participação do município no Primeiro Fórum de Saúde Bucal do Agreste, demonstra a importância que é dada à saúde bucal e aos profissionais. “Participar de eventos desse porte significa fortalecer a categoria e valorizar à saúde. Por isso estamos aqui. Para garantir melhorias e conquistas”. Destacou Renata ao lembrar que Saloá deverá inaugurar em breve o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, o que irá trazer um tratamento diferenciado para a saúde bucal do município.
Dentro da programação do Primeiro Encontro de Saúde Bucal, aconteceu também uma capacitação para as Auxiliares e Técnicas, que trabalham como apoio aos dentistas. O tema foi manutenção e esterilização de materiais odontológicos. (Fonte – Ascom da Prefeitura de Saloá)
-
CIDADE4 semanas agoSaloaense de 35 anos morre durante pega de boi no município de Custódia
-
CIDADE4 semanas agoHomem fica gravemente ferido após acidente de moto na zona rural de Saloá
-
CIDADE4 semanas agoCriança fica ferida após acidente envolvendo motocicleta em Saloá
-
CIDADE2 semanas agoReunião política reúne centenas de pessoas no Sítio Catimbau, em Saloá
-
CIDADE4 semanas agoJúnior de Rivaldo e seu grupo político cumpre agenda na Vila dos Bastiões e Meladinho
-
CIDADE4 semanas agoEurídice Freitas celebra 60 anos em noite memorável em Saloá
-
CIDADE5 dias agoTodo passo que dou na política consulto meu tio Manoel Ricardo, disse o prefeito Jr. de Rivaldo em entrevista
-
CIDADE2 semanas agoJúnior de Rivaldo participa de bate-papo com moradores e lideranças na zona rural de Saloá







