NOTÍCIA DO DIA
HOJE É DIA DE SÃO VICENTE DE PAULO E FERIADO EM SALOÁ/PE
Será comemorado nesta sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019, em Saloá/PE, o dia de São Vicente de Paulo, padroeiro do Município, sendo assim, feriado nas repartições públicas da cidade. De acordo com informações, mesmo sendo feriado algumas lojas do comércio estão em pleno funcionamento. Hoje também acontece o encerramento das festividades promovidas pela Paróquia de São Vicente, com uma procissão e uma missa campal às 16h na frente da Matriz.
HISTÓRIA DE SÃO VICENTE DE PAULO: São Vicente de Paulo nasceu em uma terça-feira de Páscoa, em 24 de abril de 1581, na aldeia Pouy, sul da França. Como era então frequente, Vicente foi batizado no mesmo dia de seu nascimento. Era o terceiro filho do casal João de Paulo (Jean de Paul) e Bertranda de Moras (Bertrande de Moras), camponeses profundamente católicos. Seus seis filhos receberam o ensino religioso em casa através de Bertranda.
Desde cedo destacou-se pela notável inteligência e devoção. Fez seus primeiros estudos em Dax, onde, após 4 anos, tornou-se professor. Isto lhe permitiu concluir os estudos de teologia na Universidade de Toulouse. Foi ordenado sacerdote, aos dezenove anos, em 23 de setembro de 1600. Fonte: Wikipedia
-
CIDADE4 semanas agoColisão entre carro e motocicleta deixa vítima fatal na Serra dos Ventos, em Saloá
-
SAÚDE2 semanas agoPressão alta: por que a hipertensão ainda é um grande desafio de saúde pública
-
CIDADE2 semanas agoMST ocupou fazenda em Saloá na tarde deste domingo (19)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoFaleceu a Sra. Jaqueline Belo da Silva
-
POLICIAL1 dia agoHomem baleado em bar na cidade de Saloá morre no Hospital Regional do Agreste
-
CIDADE3 semanas agoOposição de Saloá se articula visando eleições nacionais e regionais
-
NOTÍCIA DO DIA6 dias agoFaleceu no Recife a Sra. Quitéria Juvenal da Silva
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoCorrente de oração mobiliza Saloá pela recuperação do jovem Eduardo Araújo internado em Arcoverde







