Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

COM QUADRA LOTADA, GOVERNO LANÇA O 13º DO BOLSA FAMÍLIA EM SALOÁ

Publicado

dia:

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (26/07), na quadra poliesportiva da escola São Vicente na cidade de Saloá/PE, o 13º do Bolsa Família que é totalmente promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco. Estiveram presentes no evento o prefeito Ricardo Alves, vereadores, secretários do Município, além do Secretário Estadual de Assistência Social, Sileno Guedes. Na oportunidade, mais de 3 mil pessoas participaram do ato.

A solenidade começou com a fala do secretário municipal de Assistência Social Carlos Ouro Preto que falou da importância da implantação do programa para a cidade. Segundo ele, os mais de 2.500 beneficiários do Bolsa Família no Município terão o direito de receber, já que para ter acesso ao crédito, basta estar ativo e regular no cadastro. Em seguida, Sileno Guedes explicou os detalhes deste benefício, dizendo que a ação foi uma promessa de campanha do Governador Paulo Câmara no ano de 2018 e agora está sendo implantado em todo o Estado.

Sileno destacou ainda que os bolsistas começarão a receber o 13º a partir de janeiro de 2020 pelas suas respectivas datas de nascimento, ou seja, quem aniversaria nos meses de janeiro a abril, receberão em janeiro, já quem completa idade nove de maio a agosto, receberão em fevereiro, e por fim, os que fazem aniversário em setembro a dezembro receberão a parcela em março de 2020. Por fim, o prefeito Ricardo Alves agradeceu a presença de todos e enfatizou a grande parceria com o Governador Paulo Câmara.

Ricardo lembrou que o governador honrou com sua palavra ao implantar o 13º do Bolsa Família Estadual, reafirmando o compromisso e parceria com os saloaenses. Segundo Ricardo Alves, o dinheiro que será injetado no começo do próximo ano com essa parcela do Bolsa Família, vai aquecer a economia do Município. Ele ainda assinou a ordem de serviço para a implantação de um ponto de apoio do CRAS no povoado Serrinha da Prata, que vai facilitar os atendimentos aos usuários de toda aquela região que muitas vezes não podem se deslocar até a vila de Iatecá ou Saloá.

Publicidade

AS MAIS LIDAS DO MÊS