NOTÍCIA DO DIA
PROJETO DE CRIAÇÃO DE TILÁPIA MUDA A VIDA DE AGRICULTORES DE SALOÁ
Um projeto de piscicultura tem mudando a vida de produtores rurais no sítio Camaratuba da Prata, em Saloá. Acostumados a lidar com tomate, milho e feijão, os agricultores aceitaram o desafio de cultivar tilápia. O projeto tem o apoio da prefeitura Municipal de Saloá e do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco. O peixe da espécie tilápia é o que mais tem se adaptado para criação em barragens, ou mesmo em tanques de concreto. Cinco famílias participam da iniciativa e este ano já puderam expor sua produção na feira, fortalecendo o abastecimento do pescado para a Santa.
O agricultor e agora pescador, Laércio Soares Bastos, diz que a experiência de vender o peixe durante a Semana Santa foi ótima. “Nós produzimos o peixe a partir da criação de alevinos. Após 4 meses tiramos hoje, cerca de 400 quilos por tanque. Isso é muito bom”. Destacou. O projeto tem dado tão certo que outras famílias já preparam seus criatórios. Visando o fortalecimento da produção familiar, o Governo Municipal incentiva a piscicultura e juntamente ao IPA garante a compra de todo o peixe produzido pelas comunidades, dentro do programa de Aquisição de Alimento – PAA. (Fonte – Ascom Saloá/PE)
-
POLICIAL3 semanas agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE9 horas agoColisão entre carro e motocicleta deixa vítima fatal na Serra dos Ventos, em Saloá
-
CIDADE4 semanas agoSaloá segue firme na defesa dos direitos das mulheres
-
POLICIAL3 semanas agoJovem saloaense está em situação de vulnerabilidade em Campinas/SP e busca ajuda para voltar para casa
-
NOTÍCIA DO DIA1 dia agoFaleceu a Sra. Quitéria da Silva
-
CIDADE2 semanas agoPolíticos de Saloá acompanham agenda de Raquel Lyra em Bom Conselho nesta terça (24)
-
CIDADE1 semana agoCODEAM FAZ HISTÓRIA: Maior Assembleia já registrada, novo programa agrícola e dois ônibus escolares sorteados para cidades do Agreste







