NOTÍCIA DO DIA
BOLSONARO QUER 10 ANOS PARA RENOVAÇÃO DE CNH E 40 PONTOS PARA PERDÊ-LA

O Governo Federal já oficializou a decisão em mudar o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também de aumentar a quantidade de pontos para que o motorista perca a habilitação por excesso de infrações. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, enviou ao Palácio do Planalto uma proposta de projeto de lei que trata das alterações. De lá, o documento seguirá para a avaliação no Congresso.
O governo pretende aumentar para 40 pontos o limite que define a suspensão do documento para dirigir. Pela legislação atual, o condutor pode perder a carteira se acumular 20 pontos ou mais ao longo de 12 meses, conforme o peso das infrações cometidas no trânsito. No mesmo projeto, foi proposto o aumento de 5 para 10 anos no prazo de validade para a renovação da CNH. Esse intervalo valerá até a pessoa completar 50 anos, quando então a renovação volta a ser feita de 5 em 5 anos.
Haverá casos especiais que determinam um tempo menor do que 10 anos padrão, conforme o texto elaborado pelo Ministério da Infraestrutura. É o caso de indícios de deficiência física, mental ou de progressividade de doença que venham a diminuir a capacidade do motorista de dirigir. A proposta do governo ainda não seguiu para o Congresso, o que será feito em breve, segundo confirmou o presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Programa Sílvio Santos, do SBT, a noite deste domingo (5).
Ele disse que há boa receptividade no Congresso em relação ao aumento no número de pontos para que haja a suspensão da CNH. “No atual cenário, é muito fácil atingir os 20 pontos. [O motorista] é emboscado em todo o lugar”, salientou o presidente. Segundo o mandatário, a pessoa não tem mais o prazer em dirigir, pois há radares por todos os lados que ‘pegam’ o motorista mais desatento. “O radar extrapolou ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação”, argumentou. Fonte: Tribuna PR
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homicídio é registrado em Saloá na madrugada deste sábado (30)
-
POLICIAL3 semanas atrás
Motorista é sequestrado em assalto a caminhão na Serra dos Ventos em Saloá
-
CIDADE2 semanas atrás
TCE recomenda aprovação das contas do prefeito de Saloá referentes a 2023
-
CIDADE2 semanas atrás
Secretaria de Agricultura de Saloá garante mais qualidade na água da Comunidade Pindoba
-
CIDADE2 dias atrás
Nota de Falecimento: Maria Soraia Alves Cavalcante Cadengue
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Aniversariante da Semana: Marcos do Conselho
-
EDUCAÇÃO4 semanas atrás
Secretaria de Educação de Saloá promove formação inclusiva para apoios escolares
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Saloá celebra aniversariantes da semana: vereadora e influenciadoras digitais