NOTÍCIA DO DIA
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SERÃO EFETIVADOS NO PRÓXIMO DIA 21/02, DIZ RICARDO ALVES
Depois de mais de 18 anos de muita espera e luta, finalmente os Agentes Comunitários de Saúde de Saloá/PE poderão comemorar a tão esperada efetivação por parte da Prefeitura Municipal. A notícia foi dada em primeira mão pelo próprio prefeito a todos os agentes presentes em uma reunião a portas fechadas no seu gabinete na manhã desta quarta-feira 29/01/14. Esta é mais uma ação corajosa e de compromisso com o povo, disse Givaldo Basílio depois da reunião. “Agora sim poderemos descansar e ter a certeza dessa conquista”.
Apesar de terem os seus direitos garantidos pela Constituição Federal desde o ano de 2006, quando foi aprovada pelo Congresso Nacional a Emenda Constitucional 51, os 17 profissionais nunca tiveram seus direitos reconhecidos e, somente agora 18 anos depois da seleção que os deu esse direito terão o nome no rol dos efetivos neste município. Vários prefeitos passaram e não resolveram esta questão e Ricardo mais uma vez mostra que está trabalhando em benefício do povo, sem olhar partido político, cor, raça ou religião e honra suas palavras de campanha no sentido de efetivação dos agentes.
Segundo o prefeito, este momento ficará na história de Saloá, pois, relembra as lutas, perseguições e desilusões durante anos, disse. O agente comunitário do sítio Riachão lembra que até demitido de suas funções chegou a ser por votar em um candidato diferente ao do prefeito da época, disse. A solenidade que comemorará este ato será realizada no dia 21 de fevereiro deste ano em um local ainda a ser divulgado pela administração municipal e deverá contar com a presença de várias autoridades, dos agentes que serão efetivados e de seus familiares.
Ricardo Alves se mostra cada vez mais empolgado nos interesses de seu município e continua fazendo história como um dos melhores gestores de Pernambuco na atualidade. Na manhã desta quarta além de dar esta ótima notícias aos servidores, apresentou dois veículos zero quilometro à população, uma ambulância Doblô e uma Pickup Ranger, ambas para a secretaria de saúde do município. Parabéns ao prefeito, parabéns aos agentes e a todo o povo de Saloá.
-
CIDADE2 semanas atrás
Saloá se despede de Bi Clemente, ex-vice-prefeito
-
CIDADE2 semanas atrás
Casal residente em Paranatama sofre acidente de moto em Saloá na madrugada deste sábado (2)
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Nota de Falecimento: Paulo Florentino Alves
-
CIDADE7 dias atrás
Agência do Bradesco em Saloá será fechada e clientes ficarão sem atendimento presencial
-
POLÍTICA1 semana atrás
Câmara Municipal de Saloá conquista Selo Diamante de Transparência em avaliação nacional
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Família Birunda se despede de Paulo Florentino Alves em Saloá
-
CIDADE2 semanas atrás
Caminhão do Grupo Barra Nova capota em Saloá; ninguém fica ferido!
-
POLICIAL1 semana atrás
Polícia Civil prende homem com 20 kg de drogas em Saloá