Connect with us


NOTÍCIA DO DIA

IBOPE: HADADD GANHOU 2 MILHÕES DE VOTOS POR DIA EM UMA SEMANA

Published

on

levantamento do Ibope divulgado nesta terça, 18, indicou que Fernando Haddad (PT) ganhou 2,3 milhões de intenções de votos por dia em relação à pesquisa do dia 11. No total, foram 16,2 milhões de votantes (11 p. p.) a mais em 1 semana. Como Lula, Haddad tem a preferência entre os menos escolarizados e com menor renda. Bolsonaro (PSL) permanece no sentido oposto.

Nas 4 faixas de renda da pesquisa, Haddad vence entre os que recebem até 1 salário mínimo e perde nas demais. O petista tem a preferência entre os que cursaram o Ensino Fundamental. Bolsonaro ganha no Ensino Médio e no Superior. Consideradas 4 regiões brasileiras (NO e CO contam como uma), Bolsonaro vence em todas, menos no Nordeste. Por fim, ambos têm os melhores índices de voto consolidado: 53% (Bolsonaro) e 45% (Haddad).

Conclusão. Nas manifestações espontâneas, 58,9 milhões (40%) de eleitores estão pensando (indiferentes ou indecisos), o que torna o pleito imprevisível. Mas se é verdade que o sobe-e-desce na reta final dificilmente é revertido, Jair e Fernando estarão na final de 28 de outubro. Fonte: Blog do Magno Martins

 

Advertisement

AS MAIS LIDAS DO MÊS