RELIGIÃO
IEADPE em Saloá celebra 62 anos de história e fé nesta sexta-feira (10)
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) em Saloá celebra nesta sexta-feira, 10 de julho, 62 anos de sua fundação no município. A data marca o primeiro culto realizado pela denominação na cidade, ocorrido em 10 de julho de 1964, dando início a uma trajetória de evangelização, crescimento espiritual e contribuição social junto à comunidade saloaense.
De acordo com registros históricos da igreja, o primeiro culto aconteceu na residência do irmão Flores e da irmã Alzira, localizada na Rua 21 de Abril, nas proximidades de onde atualmente funciona a oficina de Tisley. Na época, a Assembleia de Deus ainda não possuía templo próprio, e as reuniões eram realizadas na casa da família, que abriu suas portas para receber os primeiros fiéis.
A celebração foi dirigida pelo pastor Balbino, que era o líder da Assembleia de Deus em Garanhuns e desempenhou um papel fundamental na implantação da igreja em Saloá. Somente anos depois foi construído o primeiro templo da congregação, consolidando a presença da denominação no município.
Ao longo de mais de seis décadas, a IEADPE em Saloá ampliou sua atuação, formando novas congregações, promovendo ações evangelísticas e fortalecendo sua missão de anunciar o Evangelho. A igreja se tornou uma das principais instituições religiosas da cidade, reunindo gerações de fiéis e mantendo viva a história iniciada naquele culto simples, realizado em uma residência.
Neste aniversário de 62 anos, membros e líderes da igreja celebram com gratidão o legado deixado pelos pioneiros da fé, lembrando que a história da Assembleia de Deus em Saloá começou com a disposição de uma família em abrir sua casa para a obra de Deus, um gesto que marcou o início de uma caminhada que permanece firme até os dias atuais.
-
POLICIAL1 semana agoJovem é morto com golpe de faca no centro de Saloá nesta quarta (1º)
-
POLICIAL3 semanas agoMotociclista de 24 anos morre em acidente na PE-216 em Saloá
-
POLICIAL1 semana agoPolícia prende suspeito de matar “Churros”, poucas horas após o crime em Saloá
-
POLICIAL4 semanas agoHomem é vitima de tentativa de homicídio na zona rural de Saloá
-
POLICIAL2 dias agoDuas pessoas morrem após grave acidente na PE-216 entre Saloá e Paranatama
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoMorre aos 46 anos José Carlos de Souza, conhecido como “Carrinho de Pedro Martiliano”
-
CIDADE5 dias agoFelipe Gomes esclarece foto tirada com Bidé e Vilma da Prata
-
CIDADE2 semanas agoRecordar é Viver: O legado de uma família que ajudou a construir a história política de Saloá







