Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

“DEP. DANILO CABRAL” REBATE AS CRÍTICAS DE ARMANDO MONTEIRO AO GOVERNO

Publicado

dia:

danilo_cabralO Governo do Estado designou o deputado federal Danilo Cabral (PSB) para rebater as críticas do senador Armando Monteiro (PTB) ao governador Paulo Câmara. Em discurso no Senado, nesta quarta-feira (19), o senador disse que há um “déficit” de articulação política no governo estadual e por esse motivo Pernambuco ficou fora do “programa de concessões” à iniciativa privada. Veja a resposta do deputado Danilo Cabral:

I-    Todo mundo em Pernambuco sabe que o senador Armando Monteiro sumiu do seu Estado desde a acachapante derrota imposta pelo governador Paulo Câmara nas eleições de 2014. Auto-exilou-se em Brasília. Como prêmio de consolação, ganhou do PT o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

II- No seu melhor estilo de político retrógrado, da velha política, só aparece em tempo de eleição e foi visto, neste ano, em alguns municípios do Estado. E o povo de Pernambuco, mais uma vez, rejeitou sua ultrapassada maneira de fazer política.

III- Ao discursar na tribuna do Senado Federal, o senador Armando Monteiro perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Ele não tem autoridade política para falar do Governo da Frente Popular de Pernambuco.

IV-    Não tem autoridade porque foi um ministro omisso quanto aos interesses do Estado e atuou como integrante da tropa de choque do pior Governo da História do Brasil. Um governo que parou o país e levou ao desemprego milhões de pernambucanos.

V- Onde estava Armando quando isso ocorreu? Escondendo-se no gabinete refrigerado de um Ministério que não deixou saudade. O que trouxe para Pernambuco como ministro do Desenvolvimento?

VI- Na semana passada, o governador Paulo Câmara promoveu uma reunião com a bancada federal de Pernambuco para tratar dos projetos de interesse do Estado no Orçamento Geral da União e o senador se omitiu. Não compareceu e nem justificou a ausência. Essa tem sido a rotina do senador Armando, de omissão e de truculência.

VI- Qualquer pessoa razoavelmente bem informada sabe quais são os projetos prioritários de Pernambuco: o Arco Metropolitano, a recuperação das BRs 232 e 101, a duplicação da BR-423 até Garanhuns, maior cidade governada pelo partido do senador, os terminais privados de Suape – para ficar apenas nesses.

VII- Mas a verdade é que o projeto de Armando foi derrotado de forma incontestável em 2014, justamente por representar o atraso. Um atraso que os pernambucanos voltaram a derrotar nas eleições municipais deste ano.

VIII- O que os pernambucanos esperam de Armando é que ele supere a derrota, desça do palanque e faça aquilo que esperamos dele desde que ganhou de presente do então governador Eduardo Campos um mandato de senador há seis anos: que se dedique a trabalhar pelo povo do nosso Estado. Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Publicidade

AS MAIS LIDAS DO MÊS