CIDADE
Saloá é reconhecida como cidade modelo em saneamento durante evento da FUNASA
Na última quinta-feira (18), o município de Saloá ganhou destaque estadual ao ser citado como cidade modelo em Pernambuco, com mais de 80% do território plenamente saneado. O reconhecimento aconteceu durante o Seminário Pacto pela Retomada de Parcerias, promovido pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em Recife, que reuniu gestores e autoridades ligadas ao setor.
Saloá esteve representada no encontro pelo prefeito Júnior de Rivaldo, que destacou a importância da obra de esgotamento sanitário para a melhoria da qualidade de vida da população.
O evento contou ainda com a presença da gerente regional da FUNASA em Pernambuco, dona Helena, e do presidente nacional da instituição, Alexandre Ribeiro Motta. Em sua fala, Motta ressaltou a relevância de Saloá como referência em políticas de saneamento e manifestou o desejo de visitar o município para prestigiar a inauguração da obra.
A obra em questão é considerada um marco para a região, por se tratar da única intervenção de saneamento no Nordeste com inauguração prevista ainda para este ano. Durante o encontro, também foi discutida a possibilidade de trazer o presidente Lula para esse ato, dada a grandeza simbólica e a relevância desse marco para toda a comunidade saloaense.
Esse reconhecimento reforça os esforços da gestão municipal em garantir mais infraestrutura e dignidade à população, consolidando Saloá como exemplo positivo no cenário estadual.
-
CIDADE3 semanas agoPresidente da Câmara, Jamelão, visita prefeito Júnior de Rivaldo e reforça parceria entre Executivo e Legislativo em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA6 dias agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
POLICIAL2 horas agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
CIDADE2 semanas agoNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
CIDADE3 semanas agoChove 55 mm em Saloá nesta terça-feira (17), aponta IPA
-
POLICIAL2 semanas agoPCPE premia a 145ª Delegacia de Saloá por excelência investigativa em 2025
-
EDUCAÇÃO4 semanas agoSecretaria de Educação promove Jornada Pedagógica em Saloá com foco no fortalecimento do ensino municipal







