NOTÍCIA DO DIA
CÂMARA DE SALOÁ/PE APROVOU O PROJETO “PRAÇAS CONECTADAS” DE AUTORIA DO VER RONALDINHO BIRUNDA
A Câmara dos Vereadores de Saloá/PE aprovou esta semana o projeto “Praças Conectadas” de autoria do vereador Osvaldo Ronaldo Alves Cavalcante (PSDB), o Ronaldinho Birunda. Por este projeto a prefeitura de Saloá está autorizada a instalar redes de wi-fi em todas as praças públicas do município para fornecer internet de graça para todas as pessoas. Ronaldinho apresentou o referido projeto através de uma emenda ao orçamento do município para o ano de 2016.
Com a sansão do prefeito Ricardo Alves, a prefeitura terá um recurso extra para disponibilizar os serviços nas praças de Iatecá (Prata), Serrinha da Prata, Gigante e praças de Saloá, ou seja, na praça São Vicente e Agamenom Magalhães, ambas no centro. Segundo o parlamentar, com o aumento dos que acessam as redes de internet, é necessário que o poder público disponibilize internet de graça para a população, principalmente as mais carentes, pois, através da rede mundial de computadores as pessoas se comunicam, se informam e até resolvem problemas pessoas com mais facilidade.
Com isso o Poder Executivo Municipal fornecerá aos frequentadores e usuários das principais praças municipais internet móvel Wi-fi, que poderá ser acessada por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrão Wi-fi de conexão a internet. Este projeto de emenda ao orçamento foi aprovado em dois turnos na Câmara e por unanimidade dos vereadores da casa.
O vereador destacou em sua justificativa que a internet, se tornou o mais efetivo meio de comunicação, interligando bilhões de pessoas, no entanto, ainda existem aquelas que não possuem acesso a essa tecnologia sendo excluídos do avanço digital. Finalizou dizendo que os benefícios do “Programa de Internet Móvel Wi-fi PRAÇAS ON LINE”, é a inclusão digital e social, pois facilitará a vida do cidadão no incentivo à educação com o apoio a aprendizagem, além de ser um estímulo para que as pessoas possam se qualificar, sendo uma inovação em nosso Município, oferecendo oportunidade de cultura, lazer, e acesso ao mundo digital.
Depois de concluído o processo, Ronaldinho fez questão de agradecer a cada vereador dizendo que essa foi uma grande conquista para o município, e mais ainda para os jovens e estudantes, que usam constantemente a internet.
-
POLICIAL5 dias atrásHomem é encontrado sem vida ao lado de moto na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásNota de Falecimento: Jonas Quirino Alves
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrásNota de Falecimento: Neidiram da Silva Ferreira
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásNota de Falecimento: Maria da Glória Souto Luz
-
CIDADE4 semanas atrásTragédia na BR-423: acidente com ônibus deixa vários mortos na Serra dos Ventos, em Saloá
-
POLICIAL4 dias atrásMulher de 43 anos morre após possível infarto fulminante na Cohab Nova, em Saloá-PE
-
CIDADE4 semanas atrásEx-vereador Valdir Lopes deixa a oposição e passa a integrar o grupo governista em Saloá
-
POLICIAL4 dias atrásSaloaense morre afogado em Bom Conselho; corpo foi encontrado nesta segunda-feira (10)







