SAÚDE
Câmara de Saloá aprova adequação do Piso da Enfermagem

A Câmara de Vereadores de Saloá/PE votou na última segunda-feira (11/09) e em regime de urgência, o PL n.010/2023 que trata da adequação e pagamento do Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Parteira de acordo com a Lei federal n.º 14.434 de 04/08/23, no âmbito do Município, em sessão que aconteceu nas dependências da escola Municipal São Vicente.
Pelo que apuramos, todos os parlamentares estiveram presentes na reunião que culminou com a aprovação da matéria por unanimidade e na íntegra como chegou da Prefeitura. Destacamos a presença no Plenário do Secretário de Saúde Paulo Cabral que esclareceu, mesmo não constando no projeto, os efeitos serão retroativos ao mês de maio de 2023, e todos os profissionais receberão os respectivos pagamentos, já que ele mesmo (Paulo) fez o cadastramento conforme o CPF de cada um.
A municipalidade tem até o dia 21 de setembro para efetuar o repasse dos valores que foram enviados pelo Governo Federal a cada servidor efetivo e contratado conforme a sua carga horária. Após ser aprovado, o PL 010/2023 deve seguir para ser sancionado pelo Prefeito e assim, produzir seus efeitos.
-
POLICIAL2 semanas atrás
Grave acidente na entrada de Saloá deixa duas vítimas com lesões graves
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrás
Nota de Falecimento: Samira Augusta Leite Mota
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Faleceu o professor e poeta José de Oliveira
-
CIDADE4 dias atrás
Saloá realiza visita técnica ao sistema de piscicultura do município de Itatiba/PE
-
EVENTOS4 semanas atrás
Saloá se prepara para a 2ª Edição da “Saloá Drilha” com Michelle Andrade e Vitinho do Brega
-
CIDADE3 semanas atrás
Liderança consolidada: Prefeito Júnior de Rivaldo de Saloá conquista apoio unânime do Legislativo
-
CIDADE5 dias atrás
Saloá encerra o “São João de Todos os Tempos” em grande estilo com “À Vontade” e milhares na praça
-
ESPORTES4 semanas atrás
Atleta saloaense Neto conquista medalha de prata na primeira etapa do Pernambucano de Judô