BRASIL
Levantamento aponta que tentativas de golpes não param de crescer no Brasil
Só este ano já foram registradas no Brasil perto de 800 mil tentativas de fraude. Um levantamento da Serasa Experian revela que o Sudeste do pais é o principal alvo desde o início de 2023. Os dados do primeiro trimestre apontam que foram seis tentativas de fraude por minuto em todo o país. Só em fevereiro, para se ter uma ideia, os golpistas tentaram 122 mil 813 golpes.
São Paulo é o estado com mais registros: 72 mil 781, seguido por Rio de Janeiro. São vários os tipos. O do boleto falso talvez seja um dos mais corriqueiros na internet, além daquele do perfil fake no WhatsApp que faz a pessoa pedir dinheiro para a lista de contatos.
Os principais alvos dos golpistas são pessoas com idades entre 36 e 50 anos. Para se proteger os especialistas em segurança sugerem que o consumidor sempre desconfie de promoções mirabolantes, aquelas com preço muito abaixo do que é praticado pela concorrência, fique atento a links compartilhados em grupos de mensagens e rede social e utilize senhas fortes tanto no celular quanto no cartão. Fonte: Blog do Tiago Padilha
-
POLICIAL3 semanas agoPolícia de Saloá prende acusado pela morte de Patolino
-
POLICIAL4 semanas agoHomicídio em Saloá/PE na noite desta terça-feira (26)
-
CIDADE4 semanas agoIsabela Martins é eleita Miss Teen Saloá 2026
-
CIDADE3 semanas agoSuplente de Vereadora declara apoio ao grupo político do prefeito Júnior de Rivaldo
-
POLICIAL9 horas agoMotociclista de 24 anos morre em acidente na PE-216 em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoCom pesar, familiares comunicam o falecimento de Dona Nilda Soares de Albuquerque
-
POLICIAL6 dias agoHomem é vitima de tentativa de homicídio na zona rural de Saloá
-
POLICIAL3 semanas agoSaloaense, Guarda Municipal de Garanhuns, morre em grave acidente na cidade de Jupi







