Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

MÉDICA CUBANA QUE TRABALHAVA NA VILA DE IATECÁ FOGE PARA OS EUA

Publicado

dia:

Saloá NoticiasA médica cubana, Maria Eugenia Logomasino Sanchez, que trabalhava no PSF da vila de Iatecá (Prata) no município de Saloá/PE, esta que fazia parte do programa do governo federal “Mais Médicos”, ao lado de Yusniel Darias e Madelaine del Rocio, foi para os EUA. A notícia foi confirmada por pessoas próximas a médica que não quiseram se identificar. Segundo nossa fonte, Maria Eugênia foi embora e nem se quer se despediu de seus colegas cubanos e muito menos dos amigos que deixo na cidade.

Comenta-se que ela já se encontra na cidade de Miami/EUA ao lado da filha e da neta. Com a saída de Maria Eugenia, Saloá perde uma boa médica e não se sabe ao certo se virá outra pessoa do programa “Mais Médicos” para a substituir. Eugenia já estava em Saloá há quase três anos e tinha uma rotina aparentemente normal. Esse não é o primeiro caso de fuga de cubanos para outros países, principalmente Estados Unidos, por conta do regime rígido do país comandado pelo irmão de Fidel Castro.

Pelo regime cubano as pessoas que agem dessa forma não pode mais voltar ao seu país de origem e muito menos exercer a sua profissão nos EUA, o que de fato será muito ruim para ela. Comenta-se ainda na cidade que ela não estava suportando a saudade de sua filha e da neta, ai decidiu abandonar tudo, já que as mesmas não poderiam ficar juntas aqui no Brasil. Na foto acima, vemos Maria Eugenia e sua filha Lianet Arias.

Publicidade

AS MAIS LIDAS DO MÊS