NOTÍCIA DO DIA
CÂMARA APROVA PISO DOS PROFESSORES
A câmara dos vereadores de Saloá/PE, aprovou na última sessão ordinária, os projetos de lei n.º 006 e 007/2015 de autoria do executivo municipal, que tratam das horas aulas dos professores e da atualização do piso salarial da categoria. Os referidos projetos foram aprovados pelos nove vereadores presentes na sessão e contou também com a presença maciça dos interessados. Os projetos foram encaminhados pela da prefeitura municipal, que agora enquadra o município entre os que cumprem a lei federal que regulamenta a matéria.
Com essa mudança vinda no projeto n.º 006/2015, nenhum professor do município ganhará menos que R$ 1.918,00 (um mil novecentos e dezoito reais), para 200 horas/aulas, tendo 13% de acréscimo em relação ao piso do ano de 2014, e, R$ 1.438,50 (um mil quatrocentos e trinta e oito reais e cinquenta centavos) para os que têm 150 horas/aulas. Outra mudança bastante significativa é em relação às horas trabalhadas, trazidas pelo projeto 007/2015, que alterou o art. 16 da Lei n.º 469 de 30 de novembro de 2009 e deu outras providências.
Agora, os professores receberão pelas 187,5, sendo 30% desse total com atividades extra-salas de aulas. No final da sessão legislativa o presidente da comissão de professores, Edson Gerônimo, agradeceu ao prefeito Ricardo Alves por sua disposição de negociar com a categoria e por ter cumprido tudo aquilo que tinha acordado com os professores da rede municipal de ensino. Ele também fez referência aos parlamentares do município que se empenharam nos trâmites desta matéria. Agora o projeto aprovado seguiu para ser sancionado pela prefeitura.
-
POLICIAL2 semanas atrásHomem é encontrado sem vida ao lado de moto na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrásPaulo Tratorista morre neste domingo (16) no hospital de Saloá. Sepultamento acontece às 10h desta segunda-feira (17)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Jonas Quirino Alves
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásNota de Falecimento: Neidiram da Silva Ferreira
-
POLICIAL2 semanas atrásMulher de 43 anos morre após possível infarto fulminante na Cohab Nova, em Saloá-PE
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Maria da Glória Souto Luz
-
POLICIAL2 semanas atrásSaloaense morre afogado em Bom Conselho; corpo foi encontrado nesta segunda-feira (10)
-
CIDADE3 semanas atrásMais um grave acidente é registrado na Serra dos Ventos em Saloá nesta sexta-feira (31)







