ESPORTES
Argentina e França fazem a grande final da Copa do Mundo do Catar

O encontro está marcado para o próximo domingo (18), às 12h (de Brasília). A Argentina de Messi e a França de Mbappé decidirão quem ficará com o título da Copa 2022. Além de reunir dois astros do futebol atual, embora eles pertençam a gerações diferentes, o confronto traz um gosto de acerto de contas entre franceses e argentinos.
As duas seleções se enfrentaram quatro anos atrás, nas oitavas de final da Copa da Rússia. A França avançou e terminou a competição com o título. Naquele confronto, Messi passou em branco, mas a Argentina chegou a estar vencendo por 2 a 1. Levou a virada e perdeu por 4 a 3.
A atuação de Mbappé naquela partida foi uma das grandes do camisa 10 na Copa 2018. Ele anotou dois gols. Do lado francês, ainda teve o golaço do lateral-direito Benjamin Pavard. O confronto entre Argentina e França nas Copas remete às origens, pois as seleções se enfrentaram pela primeira vez na edição de 1930.
Os argentinos venceram por 1 a 0 e seriam vice-campeões. Depois, o lado vencedor se repetiu no confronto seguinte, em 1978. Jogando em casa, a Argentina bateu a França por 2 a 1. O terceiro jogo entre os países na Copa foi o da Rússia, há quatro anos.
Nesta Copa, a Argentina não precisou passar pelo Brasil, mas já devolveu a derrota para a Croácia de 2018, na fase de grupos -os croatas foram batidos desta vez na semifinal. Também teve o “pagamento” pela eliminação das quartas de final de 1998 sobre a Holanda, com a laranja mecânica caindo nos pênaltis frente aos argentinos, no Catar.
Agora, trata-se do mais importante Argentina x França de todos os tempos.
-
POLICIAL3 dias atrás
Grave acidente na entrada de Saloá deixa duas vítimas com lesões graves
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Nota de Falecimento: Samira Augusta Leite Mota
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrás
Faleceu o professor e poeta José de Oliveira
-
EVENTOS4 semanas atrás
Saloá abre o São João 2025 com shows de Mano Walter, Rey Vaqueiro e Jr. Viana
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrás
Nota de Falecimento: Dionísio Vicente de Lima
-
EVENTOS2 semanas atrás
Saloá se prepara para a 2ª Edição da “Saloá Drilha” com Michelle Andrade e Vitinho do Brega
-
CIDADE4 semanas atrás
Paulo Gama é o grande homenageado do São João 2025 em Saloá
-
CIDADE4 semanas atrás
Festa das Mães em Saloá bate recorde de público com show de Pablo e prêmios inesquecíveis