NOTÍCIA DO DIA
DIOCESE DE GARANHUNS APOIA O OUTUBRO ROSA
A Diocese de Garanhuns, que conta com 33 paróquias na região, estará incentivando a prevenção do câncer de mama durante este mês, com a participação de todos os padres da Diocese. A iniciativa nasce da uma parceria com a V GERES – Gerência Regional de Saúde. O Bispo Dom Fernando Guimarães recebeu a Dra. Ricarda Samara, e sua equipe, na última reunião do clero, onde foram apresentados dados da campanha e material que está sendo trabalhado regionalmente.
As atividades fazem parte do Movimento Outubro Rosa mundialmente, que conta com adesões espontâneas, onde cada instituição pode fazer suas próprias ações. A V GERES elaborou um cronograma dos 21 municípios de sua regional e fez uma grande abertura no dia 1º, em sua sede, onde motivou a participação de prefeitos, secretários de saúde e outras entidades, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Neste domingo, 06, é o Dia D para toda a Diocese, que estará tratando do tema em suas missas e encontros religiosos, com a participação direta do Bispo Diocesano. “É de fundamental importância esta parceria. A igreja católica, assim como outras religiões tradicionais, têm grande influência na população regional, e uma palavra do padre, orientando as pessoas para buscarem a prevenção de doenças tem uma relevância multiplicada.
Só temos a agradecer a Dom Fernando e aos representantes da Igreja Católica da nossa Diocese” – afirmou Dra. Ricarda Samara. O Movimento Outubro Rosa, além da prevenção ao câncer da mama, tem proporcionado exames para prevenção do câncer do colo do útero, e incentivado de forma educativa outras ações na área de saúde.
Fonte – V GERES
-
POLICIAL1 semana agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE4 semanas agoPresidente da Câmara, Jamelão, visita prefeito Júnior de Rivaldo e reforça parceria entre Executivo e Legislativo em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
CIDADE3 semanas agoNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
POLICIAL3 semanas agoPCPE premia a 145ª Delegacia de Saloá por excelência investigativa em 2025
-
CIDADE2 semanas agoSaloá segue firme na defesa dos direitos das mulheres
-
ESPORTES2 semanas agoX1 Saloá promete noite de grandes confrontos na Quadra Manoel Vicente







