Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PREF. DE SALOÁ/PE E COMPESA TRABALHAM JUNTAS PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Publicado

dia:

Prefeitura de SaloáFrente ao desafio do milênio de garantir água para a população, os municípios pernambucanos têm se redobrado para buscar soluções para o abastecimento. Em Saloá, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) conseguiu sensibilizar o governador Paulo Câmara mostrando que a solução para o abastecimento de grande parte da população de Saloá está no sistema da adutora de Iatecá. Construída em outros governos o sistema não opera com eficiência.

PMS

A articulação do prefeito com o governador garantiu melhorias na adutora e a população da Cohab Nova, um dos bairros mais carentes do município, já pode comemorar. Na ultima semana a equipe técnica da Companhia Pernambucana de Abastecimento – Compesa começou a obra seguindo determinação de Paulo Câmara de resolver definitivamente o problema da falta d’água no município. O compromisso foi assumido pelo governador a partir de visita do prefeito Ricardo no Palácio do Campo das Princesas, em Recife.

PMS2

Tendo a garantia do governo do estado de que a obra será concluída, o chefe do Executivo municipal está constantemente em diálogo com a Gerência Regional da Compesa para acelerar a obra. Várias ruas começam a receber a tubulação e as distorções de fluxo d’água estão sendo corrigidas. O morador Pedro Luiz, ficou admirado com a obra, pois segundo ele, outros prefeitos já trataram desta adutora, porém não conseguiram efetivar a obra. “O que vemos agora é que o Governo do Estado tem um olhar especial pelo nosso município. Acredito que isso se deve à articulação o prefeito Ricardo em Recife.

Agora vamos receber água boa e com frequência”, comentou.

Publicidade

AS MAIS LIDAS DO MÊS