Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

SALOÁ NÃO APLICOU NENHUMA DOSE DE VACINA VENCIDA, INFORMOU A SECRETARIA DE SAÚDE

Publicado

dia:

A Secretaria Municipal de Saúde de Saloá informou na tarde desta sexta-feira (2) que não aplicou nenhuma dose vencida de vacina contra a Covid-19. A nota foi amplamente divulgada pelas redes sociais e fez alguns esclarecimentos com o intuito de deixar a população tranquila em relação ao PMV – Plano Municipal de Vacinação. Entre os principais pontos estão os informados logo abaixo:

Segundo o Município, as doses do imunobiológico da Astrazeneca com lote 4120z005, recebidos no dia 26 de janeiro de 2021, com data de validade para o dia 14 de abril de 2021, foram aplicadas no dia 27 e 28 de janeiro, ou seja, antes mesmo do prazo de validade. As doses que constam aplicadas fora do prazo de validade, trata-se de uma inconsistência no sistema de informação do Ministério da Saúde e está sendo devidamente corrigida pelo próprio Governo Federal.

Reafirmamos, portanto, o compromisso e o cuidado com os nossos munícipes, bem como com a responsabilidade e transparência para com a população. A Secretaria informou ainda, que cada pessoa vacinada pode conferir em seu cartão de vacinação o número do lote, a data de vencimento do respectivo lote e a data que a vacina foi aplicada. Para maiores esclarecimentos, procurem a unidade de saúde que se vacinou ou mesmo a Secretaria de Saúde do Município.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS