SAÚDE
SALOÁ VACINA GESTANTES E PUÉRPERAS DO MUNICÍPIO
Com a chegada de mais doses da vacina Pfizer nesta quinta feira (27), a Prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Saúde, retomou a vacinação das gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias). A vacinação aconteceu na Academia de Saúde do município, seguindo todos os protocolos sanitários contra a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde segue as orientações do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, onde todas as gestantes e puérperas estão sendo vacinadas com a Pfizer. O município já imunizou aproximadamente 80 mulheres deste grupo. Por se tratar de uma vacina conservada em baixa temperatura, requer uma estratégia específica e celeridade na aplicação. “Os frascos podem ser
guardados por até 14 dias, mas após a retirada do congelador deve ser armazenada apenas por cinco dias. Por isso, a Prefeitura optou por um esquema mais intenso que permite a dispensação de forma ágil e segura, vacinando em apenas um dia após a chegada das doses ao município”, explica o secretário municipal de Saúde, Paulo Cabral.

-
CIDADE3 semanas atrásManoel Ricardo prestigia os 62 anos de Emancipação Política de Saloá
-
CIDADE3 semanas atrásAtor global Luciano Szafir visita o Sundown Park de Saloá ao lado do prefeito Sivaldo Albino
-
EDUCAÇÃO2 dias atrásÁlvaro Deangelles deixa Educação e vai assumir a Secretaria de Turismo
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrásNota de Falecimento: Antônia Maria Alves (Dona Donzinha)
-
CIDADE5 dias atrásManoel Ricardo celebra aniversário de forma discreta ao lado das filhas, parentes e amigos em Recife
-
CIDADE2 semanas atrásEx-prefeito Gilvan Pereira recebe alta hospitalar e retoma rotina diária
-
CIDADE4 semanas atrásBaile das Debutantes marca noite especial em Saloá com 24 adolescentes
-
CIDADE3 semanas atrásJúnior de Rivaldo anuncia antecipação do salário de dezembro para esta quarta-feira (24)







