NOTÍCIA DO DIA
VAI COMEÇAR O OUTUBRO ROSA
A V Gerência Regional de Saúde - V GERES, convida a todos para fazer parte do movimento popularmente conhecido como OUTUBRO ROSA, marcado pelo laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer, principalmente de mama e do colo do útero. O movimento visa estimular a participação da população, empresas e entidades. A abertura oficial das atividades na regional será no dia 1º de outubro, na sede da V GERES, conforme convite anexo. O "Outubro Rosa" tem como foco principal a prevenção do câncer, destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença.
O movimento teve seu início nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas fazendo referência ao câncer de mama no mês de Outubro. "Uma série de atividades, algumas em parceria com os municípios da nossa regional, marcarão este mês de conscientização da população, trabalhando sempre a prevenção das nossas mulheres" - afirma a gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara. O desafio é sensibilizar a população de que é possível evitar grande
parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura.
Fonte: Coordenação OUTUBRO ROSA - V GERES
-
POLICIAL2 semanas agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE4 semanas agoNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
POLICIAL4 semanas agoPCPE premia a 145ª Delegacia de Saloá por excelência investigativa em 2025
-
CIDADE3 semanas agoSaloá segue firme na defesa dos direitos das mulheres
-
POLICIAL1 semana agoJovem saloaense está em situação de vulnerabilidade em Campinas/SP e busca ajuda para voltar para casa
-
ESPORTES3 semanas agoX1 Saloá promete noite de grandes confrontos na Quadra Manoel Vicente







